Ataque cardíaco como fator de pré-disposição ao TEPT. - Sinopsys Editora
0

Ataque cardíaco como fator de pré-disposição ao TEPT.

31 de Agosto de 2012

A carga emocional de um ataque cardíaco é tão grande que 1 a cada 8 pessoas que sofre, desencadeiam Transtorno de Estresse Pós-Traumático, o que pode gerar um aumento de 2x a chance de ter uma nova parada cardíaca.

Segundo o estudo o TEPT, que é geralmente associado a veteranos de guerra ou a pessoas que sofreram algum tipo de violência, tem uma relação próxima com ataques cardíacos.

O estudo reuniu os resultados de 24 estudos sobre esta relação e com o numero de sujeitos chegando a 2383 ficou confirmada a relação significativa com o TEPT. Mas ainda assim o estudo confirmou que as pessoas que desenvolvessem o TEPT teriam sua chance de ter um segundo ataque cardíaco dobrada.

Estimasse que 1.4 milhões de americanos internam por ano nos hospitais devido a ataque cardíaco e 168 mil pacientes desenvolveram TEPT.

Na pesquisa não foi registrada diferença significativa entre o grau de severidade porem os pacientes que sofreram o ataque relativamente jovens, sentem mais que sua vida pode estar ameaçadas o que aumenta o risco de desenvolvimento do transtorno.

A ideia dos pesquisadores agora é buscar formas que possam diminuir o risco para o transtorno mapeando o ambiente e as situações que podem ser mais ameaçadoras e que gerem pré-disposição para o TEPT.

Fonte: http://well.blogs.nytimes.com/2012/06/20/stress-disorder-pervasive-
after-heart-attack-study-finds/

Outras do Blog

Tags

Ataque, Cardíaco, Disposição, TEPT, Terapia Cognitiva-Comportamental

Mais

Vistos

Receba promoções
e lançamentos

Este site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossos termos e condições.
     
Item adicionado ao seu carrinho, o que deseja fazer agora?