Avaliação psicológica: para explorar a Psicologia em seus diversos espaços de atuação e suas formas de fazer - Sinopsys Editora

0

Avaliação psicológica: para explorar a Psicologia em seus diversos espaços de atuação e suas formas de fazer

29 de Julho de 2019


Em quais campos da Psicologia a avaliação psicológica se faz necessária? Científica? Clínica? Desenvolvimento infantil? Como ela deve ser feita? Entrevista? Observação? Testes projetivos? Testes psicométricos? Para responder essas e outras questões relevantes, a Sinopsys Editora lança a obra Avaliação psicológica: contextos de atuação, teoria e modos de fazer, dos psicólogos e organizadores Sabrina Martins Barroso, Fabio Scorsolini-Comin e Elizabeth do Nascimento. 

Este livro busca evidenciar a importância da prática de avaliação psicológica e como estudantes e profissionais podem realizar essa atividade e evitar incoerências em seus procedimentos e nos documentos produzidos. Para isso, nesta obra, os organizadores abordaram desde a avaliação psicológica em momentos de verificação de aspectos infantis, quanto para contexto jurídico, e para obtenção de porte de arma, por exemplo. 

E ressaltam que, "além disso, este livro apresenta problematizações sobre técnicas muito usadas, como a entrevista e a observação do comportamento e, ainda, sobre a forma mais indicada de comunicar os resultados do processo de avaliação".

Saiba mais sobre o livro aqui.


Organização:
Sabrina Martins Barroso (Org.) - Psicóloga pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), mestre em Psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e doutora em Saúde Pública (UFMG). Professora Adjunta da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Coordenadora do Programa de Pós-Graduação
em Psicologia da UFTM. Coordenadora/Líder do grupo de Pesquisa Núcleo de Avaliação Psicológica e Investigações em Saúde (NAPIS-CNPq).

Fabio Scorsolini-Comin (Org.) - Psicólogo, mestre e doutor em Psicologia pela Faculdade de Filosofi a, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, com pós-doutorado em Tratamento e Prevenção Psicológica pela mesma instituição. Professor do Departamento de Enfermagem Psiquiátrica e Ciências Humanas e do Programa de Pós-graduação em Enfermagem Psiquiátrica da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. Coordenador do ORÍ USP - Laboratório de Pesquisa em Psicologia, Saúde e Sociedade. Coordenador do Centro de Psicologia da Saúde da EERP-USP.

Elizabeth do Nascimento (Org.) - Psicóloga pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), mestrado em Psicologia pela UFMG, doutorado em Psicologia pela Universidade de Brasília (2000). Professora associada da UFMG. Integrante do Laboratório de Avaliação e Intervenção em Saúde (LAVIS).

Dados Técnicos
Avaliação psicológica: contextos de atuação, teoria e modos de fazer
Sinopsys Editora - 2019
Organizadores: Sabrina Martins Barroso, Fabio Scorsolini-Comin e Elizabeth do Nascimento
ISBN: 978-85-9501-117-5
Formato: 16 x 23 cm | 320 Páginas | Peso: 578g
Acabamento: Capa Dura
Preço de capa: R$ 99,00
Outras do Blog

Tags

Avaliação psicológica, Psicologia, Psicopatologia

Mais

Vistos

Saiba antes

de promoções

e lançamentos



Cursos

e Eventos

Evento Sergipano sobre TDAH

de 24/02/2024 até 24/02/2024 - Hotel Arcus - Aracaju

Ler mais Outros Eventos

Atendimento personalizado disponível de segunda a sábado das 8h às 18h(exceto feriados).

Este site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossos termos e condições.
     
Item adicionado ao seu carrinho, o que deseja fazer agora?
Sinopsys Editora e Sistemas Eireli CNPJ: 10.740.484/0001-69