Sinopsys Editora - Baralho das habilidades sociais conjugais: uma ferramenta para a promoção da satisfação e qualidade dos relacionamentos conjugais
51 3066.3690 Horário de atendimento: De Seg a Sex das 8h30 às 18h, sem fechar ao meio dia (Exceto em feriados).

Produtos

Baralho das habilidades sociais conjugais: uma ferramenta para a promoção da satisfação e qualidade dos relacionamentos conjugais

22 de Julho de 2019


O Baralho das habilidades sociais conjugais: avaliando e treinando habilidades com casais", do autor e psicólogo Bruno Luiz Avelino Cardoso, publicado pela Sinopsys Editora, se apresenta como uma ferramenta na qual, o terapeuta auxilia os casais a viverem os seus relacionamentos afetivo-sexuais de modo mais satisfatório e distante da violência. 


Mas por que essas questões são importantes? De acordo com os dados do IBGE em 2018, no Brasil, 1 a cada 3 casamentos terminam em divórcio. Além desse dado, a OMS (2015) indica que 29,3% dos casos de violência, nas Américas, são as cometidas por parceiros íntimos. Por que tantos casais veem seus relacionamentos acabarem em divórcio e/ou culminarem em violência? 


Para o psicólogo Bruno Cardoso, a dificuldade em desempenhar comportamentos saudáveis (habilidades sociais conjugais) é uma das respostas para esta questão. "Os estudos têm indicado que quanto mais habilidades sociais conjugais os casais desempenham, maior o nível de satisfação com o relacionamento e menor a propensão de violência na relação. Deste modo, nota-se que as habilidades sociais conjugais são recursos protetivos dentro do relacionamento", explica o psicólogo.

Tais habilidades podem ser desenvolvidas e, por meio do baralho, esses desempenhos podem ser estimulados. Por isso, o baralho tem um conjunto de 4 baralhos. (1) Baralho das Habilidades Sociais Conjugais, com 120 cartas sobre as classes de habilidades: assertividade, autocontrole e automonitoria, comunicação, empatia, expressividade emocional, habilidades sexuais, habilidades sociais educativas e resolução de problemas. (2) Baralho das Perspectivas Futuras, com 15 cartas. (3) Baralho do Planejamento Financeiro, com 15 cartas. (4) Baralho dos Planos de Ações Conjugais, com 25 cartas.

Conheça todos os detalhes do baralho aqui.

Sobre o autor
Bruno Luiz Avelino Cardoso. Psicólogo, terapeuta cognitivo certificado pela Federação de Terapias Cognitivas (FBTC), delegado da FBTC no Maranhão. Doutorando em Psicologia (Comportamento Social e Processos Cognitivos) pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). Mestre em Psicologia (Processos Clínicos e Saúde) pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), com estágio de pesquisa sobre violência e habilidades sociais na UFSCar. Especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental pelo Instituto WP (IWP/FACCAT). Sócio-fundador do Instituto de Teoria e Pesquisa em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental (ITPC). Membro do Grupo de Pesquisa Relações Interpessoais e Habilidades Sociais (RIHS, UFSCar), do Grupo de Trabalho Relações Interpessoais e Competência Social da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia (ANPEPP), e do Grupo de Estudos em Prevenção e Promoção da Saúde no Ciclo de Vida (GEPPSVida, Universidade de Brasília). Supervisor da prática clínica em Terapia Cognitivo-Comportamental e Professor convidado de cursos de Especialização.


Dados Técnicos
Baralho das habilidades sociais conjugais: avaliando e treinando habilidades com casais 
Sinopsys Editora - 2019
Bruno Luiz Avelino Cardoso
ISBN: 978-85-9501-124-3
Formato: 17,5 X 25 cm | 64 Páginas (manual)| Peso: 553 g
Acabamento: Capa Dura
Preço de capa: R$ 132,00
Outras do Blog

Tags

Baralho, Casal, Psicologia, Relacionamento

Mais

Vistos

Saiba antes de promoções e lançamentos

Curso de Mindfulness para Regulação Emocional e Qualidade de Vida

de 05/09/2019 até 24/10/2019 - CEFI - Porto Alegre/RS

Ler mais Outros Eventos

51 3066.3690

Horário de atendimento:
De Seg a Sex das 8h30 às 18h,
sem fechar ao meio dia (Exceto em feriados).

copyright © 2019 Sinopsys Editora. Todos os direitos reservados Fradde Comunicação