Baralho interativo de esquemas e modos: psicoeducação e ativações para mudança comportamental e cognitiva
29 de Julho de 2019
O Baralho interativo de esquemas e modos: psicoeducação e dinâmica relacional com adultos e adolescentes, da autora e psicóloga Lilian Scortegagna, publicado pela Sinopsys Editora, apresenta atividade fundamentada na abordagem teórica sistemática, integrativa e estruturada desenvolvida por Jeffrey E. Young.
O trabalho na Terapia do Esquema tem como premissa essencial a identificação das necessidades básicas não atendidas, os esquemas e os estilos desadaptativos de enfrentamento. Para tal faz-se uso de técnicas cognitivas, comportamentais, emotivas e foco na relação terapêutica.
Essa ferramenta foi elaborada para auxiliar na identificação de padrões disfuncionais, assim, proporcionando esclarecimentos e ativações que possibilitem a mudança comportamental e cognitiva, visando a melhora na qualidade de vida do paciente.
Quanto ao uso do baralho a autora esclarece que, "o objetivo principal é oferecer ao psicoterapeuta mais instrumentos para a psicoeducação sobre modos e esquemas de forma inovadora e interativa, além de novas possibilidades vivenciais durante a sessão".
Conheça todos os detalhes sobre o recurso aqui.
Sobre a autora
Lilian Scortegagna é psicóloga pela Universidade de Caxias do Sul. Possui graduação em Administração de empresas e formação em Terapia do Esquema. Sócia-fundadora da Clínica Saúde e Psicologia em Caxias do Sul (RS). Trabalho com adultos e adolescentes em psicologia clínica e com crianças em projetos sociais voltados ao desenvolvimento biopsicossocial. É facilitadora em workshops e palestras voltadas a temas de saúde e psicologia.
Dados Técnicos
Baralho interativo de esquemas e modos: psicoeducação e dinâmica relacional com adultos e adolescentes
Sinopsys Editora - 2019
Lilian Scortegagna
ISBN: 978-85-9501-126-7
Formato: 17,5 X 25cm | 36 Páginas (manual) Peso: 432 g
Acabamento: Dura
Preço de capa: R$ 132,00