Sinopsys Editora
0

Cinco novidades pra ler com as crianças no verão

01 de Fevereiro de 2018

Papais e mamães sabem: durante as férias escolares é preciso encontrar atividades divertidas pra fazer em casa com as crianças. Que tal contar histórias? Afinal, quanto mais oportunidades de transmitir boas mensagens e pensamentos aos pequenos, melhores adultos teremos.

Pensando nisso, em janeiro lançamos cinco livros infantis. As histórias falam sobre profissões da área da saúde, alimentação, autismo, a hora do banho e sobre as emoções. Os temas, indicados por nossos autores, refletem algumas necessidades percebidas em consultório e também em sua experiência pessoal. ´

Dá uma olhada na lista e escolhe qual mais se encaixa com o momento da sua família!

1. As aventuras de Luc e Lara pelo mundo das profissões: Em visita a um hospital


A coleção "As aventuras de Luc e Lara pelo mundo das profissões" ganha mais uma história. Agora, os irmãos estão "Em visita a um hospital", onde eles vão conhecer como este espaço de trabalho funciona e também o que fazem recepcionista, diretor geral, técnico de enfermagem, enfermeira, médico pediatra, oftalmologista, entre outros profissionais que nele trabalham.


2. Lá em casa é Assim, Temos o Joaquim


A chegada de um filho com transtorno do espectro autista causa grande impacto emocional na família. Para abordar questões familiares e sociais relacionadas à convivência diária, as psicólogas Cecília Tonial da Silva e Erica Andrade contam a história da relação entre Bernardo e seu irmão autista, Joaquim. De forma leve, a história mostra o otimismo e resiliência de Bernardo diante das situações em casa e reforça a importância da mediação dos pais, o que colabora com uma maior harmonia e qualidade nas relações.

Garanta o seu -> http://bit.ly/TemosJoaquim

3. Comer Comer é o melhor para poder correr: entendendo os padrões de dificuldade alimentar 


Muitos pais vivem a angústia de terem dificuldades em servir uma alimentação equilibrada aos filhos. Para ajudar neste processo, as psicólogas Wandersonia Medeiros e Vanina Cartaxo acabam de lançar "Comer Comer é o melhor para poder correr: entendendo os padrões de dificuldade alimentar". O livro apoia o terapeuta a elaborar um plano de ação baseado em técnicas cognitivo-comportamentais para ajudar,de forma lúdica, pais e crianças a reconhecer emoções e  pensamentos associados ao padrão alimentar.


4. Banho pra que te Quero?? 


A hora do banho nem sempre é um momento agradável para as crianças, que sempre têm algo mais interessante para fazer. Em "Banho, pra que te quero?", a psicóloga Marcela Madalena mostra pros pequenos a importância do banho e que dá, sim, pra fazer desse momento uma tarefa mais divertida!

Garanta o seu -> http://bit.ly/BanhoPraQue

5. Eca Cacaca, para que serve o nojo?


As emoções fazem parte das nossas vidas e, como acontece com a fome e a sede, não temos controle sobre elas. Entender nossas emoções é fundamental para o  desenvolvimento e, quanto mais cedo isso acontece, melhor para a regulação emocional. Em "Eca Cacaca, para que serve o nojo?", a psicóloga Marina Gusmão Caminha ajuda os pequenos a entenderem melhor esse universo e, assim, a se desenvolverem de forma mais saudável.

Garanta o seu -> http://bit.ly/EcaCacaca
Outras do Blog

Tags

lançamento, livro infantil, literatura infantil, profissões, alimentação, autismo, hora do banho, emoções

Mais

Vistos

Receba promoções
e lançamentos

Este site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossos termos e condições.
     
Item adicionado ao seu carrinho, o que deseja fazer agora?