Descriminalizar maconha pode levar mais crianças à sala de emergência. - Sinopsys Editora
0

Descriminalizar maconha pode levar mais crianças à sala de emergência.

05 de Março de 2014

Estados que descriminalizaram maconha viram um aumento dramático em crianças que necessitam de intervenção médica, embora o número total de exposições de maconha não intencionais entre crianças tenha se mantido baixo. Os dados estão nos Anais de Medicina de Emergência, estudo de volume de chamadas para centros de veneno dos EUA entre janeiro de 2005 e dezembro de 2011.

"Acreditamos que doses elevadas de produtos comestíveis - como doces , biscoitos e chocolates - podem ter desempenhado um papel significativo no aumento da taxa de exposição, relatada principalmente porque as crianças não conseguem distinguir entre os produtos que contêm maconha e aqueles que não tem", disse o principal autor do estudo, George Sam Wang, do Rocky Mountain Poison and Drug Center em Denver, Colorado. "Esses produtos comestíveis podem ser atraentes para crianças e tendem a conter altas concentrações do ingrediente ativo, tetrahidrocanabinol (THC)."

A taxa de procura em centros de veneno nos estados que descriminalizaram a maconha aumentou em mais de 30% ao ano entre 2005 e 2011, enquanto a taxa de chamada em estados não-legais não se alterou. Efeitos neurológicos foram os mais comuns. A terapia mais comum foi a administração de fluidos intravenosos. Intervenções agressivas eram raras e não houve mortes.

A partir de dezembro de 2013, 18 estados e o Distrito de Columbia passaram legislação que permite a maconha medicinal, que inclui muitos produtos comestíveis. As vendas são projetadas para mais do dobro entre 2011 e 2015.

"Os pediatras, toxicologistas e médicos de emergência precisam estar dispostos a defender a segurança das crianças junto aos legisladores quando esta indústria se expande em todos os EUA", disse Wang. "À medida em que mais estados descriminalizarem a maconha, os legisladores devem considerar os requisitos - como a embalagem à prova de crianças, etiquetas de advertência e educação pública - para reduzir a probabilidade de ingestão por crianças."

FONTE: American College of Emergency Physicians. (2014, February 5). Decriminalizing pot may land more kids in the ER. Science Daily. Retrieved February 6, 2014 from www.sciencedaily.com/releases/2014/02/140205125514.htm

Outras do Blog

Tags

Maconha, Descriminalização, Crianças, Terapia cognitivo

Mais

Vistos

Receba promoções
e lançamentos

Este site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossos termos e condições.
     
Item adicionado ao seu carrinho, o que deseja fazer agora?