Dieta, comportamentos dos pais e pré-escola pode impulsionar o QI das crianças. - Sinopsys Editora
0

Dieta, comportamentos dos pais e pré-escola pode impulsionar o QI das crianças.

21 de Março de 2013

Enriquecer a dieta das crianças com óleo de peixe, ensino pré-escolar de qualidade e engajá-los em atividades dinâmicas de leitura, são formas efetivas de estimular a inteligência. Estudo foi publicado no jornal "Perspectives on Psychological Science".

O estudo liderado por John Protzko, estudante de doutorado na NYU Steinhardt School of Culture, Education, and Human Development, realizou uma pesquisa de meta-análise combinando os achados de estudos anteriores, para calcular a efetividade de cada intervenção. Protzko avaliou os melhores estudos com crianças do nascimento até a idade pré-escolar. O objetivo do estudo em criar uma base com estes dados era ter um maior entendimento para as estratégias que funcionam e que não
funcionam para aumentar a inteligência." Relatou Protzko.

Todos os estudos coletados foram com população normal, focados em intervenções que vêm sendo utilizadas há tempo, que usaram medidas de mensuração confiáveis e por fim, porém mais importante, estudo com grupo controle escolhidos aleatoriamente.

Os resultados do estudo demonstram que algumas medidas na dieta e no ambiente em que a criança vive, tem influência direta com a inteligência. Enriquecer a dieta das mães grávidas ou com recém nascidos, com alimentos ricos em ômega-3, pode aumentar em até 3.5 pontos o QI do filho. Educar os pais a ensinar a ler, de uma forma mais dinâmica com seus filhos, estimulando-os através da leitura, pode ter uma influência de até seis pontos no QI das crianças.

Estas intervenções não se mostram tão eficazes em crianças com mais de quatro anos de idade, mas constatou-se que esta maneira de leitura pode estimular o aprendizado e desenvolvimento da fala e, por conseguinte, ao aumento do QI. Criar este ambiente de aprendizado é de responsabilidade dos pais e cuidadores, considerando, também, que o ambiente tem sua parcela significativa.

FONTE: Association for Psychological Science (2013, January 25). Diet, parental behavior and preschool can boost children’s IQ.ScienceDaily. Retrieved February 28, 2013, from http://www.sciencedaily.com/releases/2013/01/130125111339.htm

Outras do Blog

Tags

Dieta, Pais, Escola, QI, Crianças, Idade pré-escolar, Terapia Cognitivo-Comportamental

Mais

Vistos

Receba promoções
e lançamentos

Este site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossos termos e condições.
     
Item adicionado ao seu carrinho, o que deseja fazer agora?