Estudo confirma que o uso precoce de maconha esta associado a perda de pontos no Q.I.. - Sinopsys Editora
0

Estudo confirma que o uso precoce de maconha esta associado a perda de pontos no Q.I..

30 de Agosto de 2012

Os sujeitos da pesquisa que começaram a usar a droga quando pré-adolescentes e continuaram com uso pesado por décadas depois tiveram quedas significativas no Q.I.. Enquanto quem começou a consumir adulto não demonstram queda de Q.I. O estudo demonstrou que o desenvolvimento neuronal dos pré-adolescentes é mais vulnerável ao uso de drogas. O estudo foi publicado em Proceedings of the National Academy of Sciences.

A pesquisa realizou entrevistas periódicas com 1037 sujeitos desde o seu nascimento até os 38 anos de idade, que falaram sobre o uso de maconha e os problemas gerados por isso.

Os pacientes que fizeram uso pesado de maconha desde o ensino-médio até os 38 anos, apresentaram um declínio de 8 pontos no Q.I. do primeiro teste aos 13 anos e do segundo aos 38 anos. E os sujeitos que não notificaram o uso durante a pré-adolescência ou o inicio do uso quando adultos não apresentaram mudanças no teste de Q.I. Foi confirmado no estudo também que quanto maior a quantidade de consumo da droga maiores os níveis de danos neuronais.

O estudo foi conduzido pela Dra. Meier que confirmou que o cérebro sofre mudanças significativas durante os 10 primeiros anos e aos 20 anos de idade o que resulta em maior vulnerabilidade aos danos causado pelo abuso de substâncias.

FONTE: http://well.blogs.nytimes.com/2012/08/27/early-marijuana-use-
linked-to-to-i-q-loss/?ref=research

Outras do Blog

Tags

Precoce, Maconha, Perda, QI, Terapia Cognitivo-Comportamental

Mais

Vistos

Receba promoções
e lançamentos

Este site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossos termos e condições.
     
Item adicionado ao seu carrinho, o que deseja fazer agora?