Estudos comprovam que existe diferença entre meninos e meninas quando o assunto é comportamento e autocontrole - porém isso não se repete na Ásia. - Sinopsys Editora
0

Estudos comprovam que existe diferença entre meninos e meninas quando o assunto é comportamento e autocontrole - porém isso não se repete na Ásia.

10 de Junho de 2013

Nos EUA, as meninas aparecem com maior capacidade de autorregulação que os meninos. A autorregulação refere-se à capacidade que a criança tem de modular suas emoções, impulsos, persistir em uma tarefa e seguir ordens. Estas capacidades têm sido ligadas a objetivos futuros, como performance acadêmica.

Em três países asiáticos onde foram realizadas pesquisas a respeito da autorregulação em crianças de 3 a 6 anos, essa diferença de gênero não foi encontrada. Shannon Wanless, líder do estudo, afirma: "Embora esperamos que as meninas possuam maior capacidade de autorregulação que os meninos, isso parece não acontecer em crianças asiáticas."

Um ponto interessante da pesquisa foi que os professores, quando foram questionados a respeito da autorregulação dos alunos, apontaram que as meninas, mesmo quando os resultados apontavam para nenhuma diferença entre gênero, eram mais autorreguladoras que os meninos. Wanless afirma que as professoras avaliam os seus alunos dentro do ambiente de sala de aula, que é um ambiente estimulante e com diversos pontos de distração, onde aparentemente os meninos possuem mais dificuldade de se autorregular. Em um ambiente neutro, a capacidade de autorregulação é igual entre os meninos e meninas.

Outra pesquisadora contrapõe a esta hipótese afirmando que: "é esperado que as meninas fiquem mais quietas e não façam bagunça, enquanto é esperado que os meninos tenham estes comportamentos; isso pode estar influenciando a visão das professoras a respeito das atitudes dentro de sala de aula".

A pesquisa foi conduzida nos EUA, Coreia do Sul, China e Taiwan, com um total de 814 crianças. Nos EUA foi reportado significativamente que as meninas possuem maior capacidade de autorregulação, porém este resultado não foi encontrado em nenhum dos países asiáticos.

FONTE: Oregon State University (2013, May 22). `Boys will be boys’ in US, but not in Asia. ScienceDaily. Retrieved May 23, 2013, fromhttp://www.sciencedaily.com­/releases/2013/05/130522180319.htm

Outras do Blog

Tags

Diferença, Meninos, Meninas, Autocontrole,Terapia Cognitivo-Comportamental

Mais

Vistos

Receba promoções
e lançamentos

Este site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossos termos e condições.
     
Item adicionado ao seu carrinho, o que deseja fazer agora?