Exercício físico durante a gravidez dá ao bebê vantagem inicial no desenvolvimento. - Sinopsys Editora
0

Exercício físico durante a gravidez dá ao bebê vantagem inicial no desenvolvimento.

28 de Novembro de 2013

Pesquisadores da Universidade de Montreal descobriram que exercícios físicos moderados durante a semana fazem com que o cérebro do bebê se desenvolva antes. Essa diferença foi notada em mulheres que fazem exercício físico 3 vezes por semana durante 20 minutos.

Os pesquisadores esperam que esses achados encorajem as mães a mudarem seus hábitos durante a gravidez. Segundo o líder do estudo, Dave Ellemberg, resultados similares já foram percebidos em animais, porém esta foi a primeira vez que estes dados apareceram em seres humanos.

Há pouco tempo era comum os obstetras recomendarem às mães não fazerem muitos exercícios físicos durante a gravidez. Porém, segundo o professor Daniel Curnier: "Recentemente a maré mudou e agora é comumente aceito que a inatividade é realmente um problema de saúde. Enquanto ser sedentária aumenta os riscos de sofrer complicações durante a gravidez, ficar ativa pode facilitar a recuperação pós-parto, tornar a gravidez mais confortável e reduzir o risco de obesidade nas crianças."

Os pesquisadores comparam agora os resultados das crianças. Filhos de mães que fizeram exercício estão tendo os desempenhos cognitivo, motor e desenvolvimento da linguagem comparados com os filhos de mães que não se exercitaram.

Université de Montreal (2013, November 10). Exercise during pregnancy gives newborn brain development head start. ScienceDaily. Retrieved November 14, 2013, from http://www.sciencedaily.com/releases/2013/11/131110204330.htm

Outras do Blog

Tags

Exercícios, Gravidez, Bebê, Vantagem, Exercícios na gravidez, Terapia Cognitivo-Comportamental

Mais

Vistos

Receba promoções
e lançamentos

Este site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossos termos e condições.
     
Item adicionado ao seu carrinho, o que deseja fazer agora?