Sinopsys Editora - Foque no positivo do ser humano com a Psicologia Positiva
51 3066.3690 Horário de atendimento: De Seg a Sex das 8h30 às 18h, sem fechar ao meio dia (Exceto em feriados).

Produtos

Foque no positivo do ser humano com a Psicologia Positiva

07 de Junho de 2019

A Psicologia Positiva é um movimento científico começou a ser desenvolvido em 1998, quando se percebeu uma necessidade de direcionar o olhar para o lado positivo do ser humano"Enquanto a psicologia tradicional foca no estudo de disfunções e como tratá-las, a Psicologia Positiva foca seu olhar na felicidade do indivíduo", explica a psicóloga Miriam Rodrigues.

A aplicação da Psicologia Positiva ajuda os sujeitos a cultivarem a felicidade e uma saúde mental positiva, tendo um estilo de vida que lhes permite não apenas suportar os reveses; ela auxilia a prosperar e buscar ser melhor. Segundo Miriam, o principal objetivo é "apontar os caminhos da vida feliz, de forma que tenhamos escolhas mais efetivas para a construção da felicidade".


As hipóteses centrais da Psicologia Positiva

Miriam Rodrigues destaca as três teorias que nortearam as pesquisas científicas sobre a felicidade:

1. Em sua essência, o ser humano é bom.
2. Todos os seres humanos buscam a felicidade.
3. A felicidade está ligada a uma vida virtuosa, e não a um prazer efêmero.

A partir dessas três teorias os profissionais da saúde passaram a investigar o ser humano pela lente do lado saudável, tentando entender como é possível sustentar o bem-estar.

A partir de seus estudos acerca da Psicologia Positiva, a psicóloga Miriam Rodrigues desenvolveu o programa de Educação Emocional Positiva (EEP), apresentado no livro Educação Emocional Positiva. Ela une os conceitos da Psicologia Positiva (Martin Seligman) e da Terapia dos Esquemas (Jeffrey Young) às proposições dos principais teóricos da inteligência emocional, Daniel Goleman, Mark Greenberg, Claude Steiner e Jonh Gottman, entre outros).

A EEP vem ajudar pais e educadores a lidarem com as questões emocionais de crianças e adolescentes. Desta forma, eles podem prevenir aquelas psicopatologias que decorrem da inabilidade de lidar com as emoções, como ansiedade, violência, depressão e problemas psicossomáticos. Isso inclui auxiliar os jovens a terem consciência e a saberem gerir seus estados emocionais.

"Tornar-se emocionalmente educado é ser mais consciente sobre as próprias emoções, ser apto a lidar com as emoções perturbadoras e ser capaz de manter interações pessoais saudáveis." (RODRIGUES, 2015, p.21)

Quer saber mais sobre a EEP? Confira aqui o primeiro capítulo do livro Educação emocional positiva: saber lidar com as emoções é uma importante lição, que Miriam Rodrigues publicou pela Sinopsys em 2015.

Neste vídeo, a psicóloga Miriam Rodrigues dá mais detalhes sobre o livro Educação emocional positiva: saber lidar com as emoções é uma importante lição.

Clique aqui e assista agora mesmo!

Não temos como falar sobre Psicologia  Positiva e Educação Emocional e não recomendar a Assinatura Sinopsys no Mundo das Emoções. Ela auxilia pais, professores e responsáveis a ajudarem as crianças na descoberta e compreensão de suas emoções, a partir de uma perspectiva construtiva que destaca a importância das emoções no desenvolvimento dos valores e  na forma como se lida com as diferentes situações da vida.

Assinatura Sinopsys no Mundo das Emoções é composta pelos seis livros da Coleção Psicologia Positiva para Crianças  e pelos seis livros da Coleção TRI.
O Assinante Sinopsys recebe dois livros por mês sem custo de frete e ganha um recurso lúdico para trabalhar as emoções com as crianças. Além disso, durante o período de vigência da assinatura tem 15% de desconto no site da Sinopsys (exceto testes psicológicos).

Confira todos os detalhes aqui!

Outras do Blog

Tags

EEP, Educação Emocional Positiva, Miriam Rodrigues, Psicologia Positiva

Mais

Vistos

Saiba antes de promoções e lançamentos

Curso de Mindfulness para Regulação Emocional e Qualidade de Vida

de 05/09/2019 até 24/10/2019 - CEFI - Porto Alegre/RS

Ler mais Outros Eventos

51 3066.3690

Horário de atendimento:
De Seg a Sex das 8h30 às 18h,
sem fechar ao meio dia (Exceto em feriados).

copyright © 2019 Sinopsys Editora. Todos os direitos reservados Fradde Comunicação