Fumar, mesmo que pouco, já dobra o risco de morte súbita em mulheres. - Sinopsys Editora
0

Fumar, mesmo que pouco, já dobra o risco de morte súbita em mulheres.

21 de Dezembro de 2012

Pesquisa realizada com 101 mil enfermeiras mostra o risco mesmo para quem fuma de um a quatorze cigarros por dia. O estudo confirmou que a chance de morte súbita dobra mesmo se o consumo for de um cigarro ao dia, para as mulheres que nunca fumaram.

O estudo conduzido pela Universidade de Alberta, no Canadá, durou cerca de três décadas e teve a participação de 101 mil enfermeiras avaliadas em saúde. Durante a pesquisa ocorreram 315 mortes súbitas. Desmembrando as 315 mortes, 75 ocorreram entre enfermeiras que ainda fumavam, 148 entre mulheres que haviam parado de fumar (recentemente ou não) e 128 pessoas que nunca fumaram.

Após avaliar todos os fatores de risco para o coração tais como pressão alta, colesterol alto e histórico familiar de doenças cardíacas, foi descoberto que mulheres que fumavam tinham o dobro de chances de morrer por morte súbita, mesmo se fumassem de um a quatorze cigarros por dia. Foi descoberto também que a cada cinco anos de fumo continuo o risco aumenta em 8%.

Outro dado importante encontrado foi que as mulheres que deixaram de fumar alcançavam o mesmo risco, de morte súbita, que mulheres que nunca fumaram, após 20 anos de deixar o vício.

Fonte: http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2012/12/fumar-pouco-ja-dobra-risco-de-morte-subita-em-mulheres-diz-estudo.html
Outras do Blog

Tags

Fumar, Risco, Mulheres, Morte súbita, Cigarro, Terapia Cognitivo-Comportamental

Mais

Vistos

Receba promoções
e lançamentos

Este site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossos termos e condições.
     
Item adicionado ao seu carrinho, o que deseja fazer agora?