Hora de dormir é um marcador importante para as crianças. - Sinopsys Editora
0

Hora de dormir é um marcador importante para as crianças.

03 de Fevereiro de 2014

Um estudo da Universidade do Colorado afirma que a hora de dormir que foi escolhida para o seu filho pode não ser a mesma que seu relógio corporal, e isso pode trazer prejuízos no sono e consequentemente em questões desenvolvimentais.

O estudo identificou o momento em que o hormônio melatonina aumenta durante a noite, o que indica o início da noite biológica, num grupo de 14 crianças, cujo sono também foi investigado ao longo de seis dias. O estudo mostrou que crianças com maior tempo até o início da subida da melatonina levaram mais tempo para adormecer após terem sido colocadas na cama.

Enquanto os adultos escolhem sua própria hora de dormir, as crianças raramente têm esta opção, afirma Monique LeBourgeois, líder da pesquisa. "Este estudo é o primeiro a mostrar que um ajuste pobre entre os horários de sono selecionados pelos pais e o aumento em sua produção de melatonina à noite aumenta a probabilidade de problemas com sono", disse ela.

Este estudo é importante pois mostra que apenas com a intervenção adequada no horário de dormir das crianças pode-se prevenir uma série de dificuldades posteriores.

FONTE: University of Colorado at Boulder (2013, December 16). Bedtime for toddlers: Timing is everything. Science Daily. Retrieved December 18, 2013, from http://www.sciencedaily.com/releases/2013/12/131216155000.htm

Outras do Blog

Tags

Dormir, Crianças, Sono, Infância

Mais

Vistos

Receba promoções
e lançamentos

Este site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossos termos e condições.
     
Item adicionado ao seu carrinho, o que deseja fazer agora?