Identificada relação entre animais de estimação e melhores relações sociais. - Sinopsys Editora
0

Identificada relação entre animais de estimação e melhores relações sociais.

26 de Março de 2014

Jovens adultos que cuidam de um animal podem ter relações sociais mais fortes e maior conexão com as suas comunidades, de acordo com um artigo publicado em Applied Developmental Science. Embora não haja evidências dos efeitos dos animais sobre crianças em contextos terapêuticos, não se sabe muito sobre como as interações diárias com os animais podem afetar o desenvolvimento positivo da juventude de forma mais ampla.

"Nossas descobertas sugerem que um animal estar presente na vida de um indivíduo pode não o mais importante, mas sim a qualidade desse relacionamento", disse a autora do artigo, Megan Mueller, Ph.D., psicóloga do desenvolvimento e assistente de investigação da Escola Cummings de Medicina Veterinária da Universidade Tufts. "Os adultos jovens no estudo que tiveram forte apego aos animais de estimação relataram sentir-se mais conectados com as suas comunidades e relacionamentos."

Mueller entrevistou mais de 500 participantes com idades entre 18 e 26, predominantemente do sexo feminino, sobre suas atitudes e interação com animais. Essas respostas foram indexadas contra as respostas que os mesmos participantes tinham dado em uma série de questões que medem características de desenvolvimento positivo, tais como competência, carinho, confiança, conexão e caráter, assim como sentimentos de depressão, como parte de um estudo longitudinal nacional.

Adultos jovens que cuidaram de animais relataram engajar-se mais em atividades de "contribuição", como prestação de serviço à sua comunidade, ajudando os amigos ou a família e demonstrando liderança, do que aqueles que não o fizeram. Quanto mais ativamente participaram no cuidado do animal de estimação, a contribuição e a pontuação foram mais altas. O estudo também descobriu que altos níveis de apego a um animal no final da adolescência e início da vida adulta foram positivamente associados com o sentimento conectado com outras pessoas, empatia e confiança.

"Nós não podemos chamar os resultados do estudo de nexos causais, mas é um ponto de partida promissor para uma melhor compreensão do papel dos animais em nossas vidas, especialmente quando somos jovens", disse Mueller.

FONTE: Tufts University. (2014, January 31). Caring for animals may correlate with positive traits in young adults. Science Daily. Retrieved February 13, 2014 from www.sciencedaily.com/releases/2014/01/140131230731.htm

Outras do Blog

Tags

Animais de estimação. Relação social, Crianças

Mais

Vistos

Receba promoções
e lançamentos

Este site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossos termos e condições.
     
Item adicionado ao seu carrinho, o que deseja fazer agora?