Janeiro Branco promove a saúde emocional - Sinopsys Editora
0

Janeiro Branco promove a saúde emocional

08 de Janeiro de 2018

Realizada pela primeira vez em Uberlândia (MG) em 2014, a campanha #JaneiroBranco convida as pessoas a refletirem sobre seus sentimentos, emoções, pensamentos e relacionamentos. 


Por que Janeiro Branco?  

Os idealizadores optaram por janeiro pois entendem a simbologia de recomeço deste mês, o que por si só já faz com que as pessoas analisem o propósito das suas vidas, a qualidade dos relacionamentos e o quanto elas conhecem a si mesmas. 

Já o branco foi escolhido por dois motivos. Primeiro, porque é a cor que existe por ser a somatória de todas as cores e também a cor a partir da qual qualquer outra cor pode aparecer. Além disso, o branco representa a criatividade: quando temos um novo projeto, uma nova história para escrever ou reescrever, o fazemos em uma folha em branco.


#JaneiroBranco em 2018 

O #JaneiroBranco promove a Saúde Emocional nas vidas das pessoas e para isso busca estratégias políticas, sociais e culturais que previnam, combatam e informem sobre o adoecimento emocional. 

 A programação da campanha inclui palestras-relâmpago, panfletagem informativa e distribuição de fitas e balões brancos, entre outras atividades, em espaços públicos de grande circulação de pessoas (praças, pontos de ônibus, acesso de rodoviárias e aeroportos, igrejas e pátios de escola) de todo o País.  

Para saber mais e conferir a agenda das atividades de 2018, acesse o site ou a página da Campanha Janeiro Branco.


Outras do Blog

Tags

campanha Janeiro Branco; saúde mental; saúde emocional;

Mais

Vistos

Receba promoções
e lançamentos

Este site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossos termos e condições.
     
Item adicionado ao seu carrinho, o que deseja fazer agora?