#JaneiroBranco e a importância da promoção da saúde emocional - Sinopsys Editora
0

#JaneiroBranco e a importância de promover a saúde mental

07 de Janeiro de 2019

Criado em 2014, o projeto #JaneiroBranco usa o mês de janeiro, mês comumente associado a um momento de recomeço e renovação, para convidar as pessoas a refletirem e planejarem ações direcionadas a sua saúde mental e felicidade. É um momento para observar e entender seus sentimentos, emoções, pensamentos e relacionamentos. 

#JaneiroBranco em 2019 

O #JaneiroBranco busca estratégias políticas, sociais e culturais para prevenir e combater o adoecimento emocional informar sobre a importância de se promover a saúde emocional nas vidas das pessoas. 

A programação de palestras, panfletagem informativa e distribuição de fitas e balões brancos, entre outras atividades, acontece em todo o País. Todas as informações sobre a campanha estão disponíveis no site e na página da Campanha no Facebook.


Por que Janeiro Branco?  

Os idealizadores optaram por janeiro pois entendem a simbologia de recomeço deste mês, o que por si só já faz com que as pessoas analisem o propósito das suas vidas, a qualidade dos relacionamentos e o quanto elas conhecem a si mesmas. 

Já o branco foi escolhido por dois motivos. Primeiro, porque é a cor que existe por ser a somatória de todas as cores e também a cor a partir da qual qualquer outra cor pode aparecer. Além disso, o branco representa a criatividade: quando temos um novo projeto, uma nova história para escrever ou reescrever, o fazemos em uma folha em branco.

Outras do Blog

Tags

janeiro branco, saúde mental, psicologia

Mais

Vistos

Receba promoções
e lançamentos

Este site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossos termos e condições.
     
Item adicionado ao seu carrinho, o que deseja fazer agora?