Sinopsys Editora - #JaneiroBranco e a importância da promoção da saúde emocional
51 3066.3690 Horário de atendimento: De Seg a Sex das 8h30 às 18h, sem fechar ao meio dia (Exceto em feriados).

Produtos

#JaneiroBranco e a importância de promover a saúde mental

07 de Janeiro de 2019

Criado em 2014, o projeto #JaneiroBranco usa o mês de janeiro, mês comumente associado a um momento de recomeço e renovação, para convidar as pessoas a refletirem e planejarem ações direcionadas a sua saúde mental e felicidade. É um momento para observar e entender seus sentimentos, emoções, pensamentos e relacionamentos. 

#JaneiroBranco em 2019 

O #JaneiroBranco busca estratégias políticas, sociais e culturais para prevenir e combater o adoecimento emocional informar sobre a importância de se promover a saúde emocional nas vidas das pessoas. 

A programação de palestras, panfletagem informativa e distribuição de fitas e balões brancos, entre outras atividades, acontece em todo o País. Todas as informações sobre a campanha estão disponíveis no site e na página da Campanha no Facebook.


Por que Janeiro Branco?  

Os idealizadores optaram por janeiro pois entendem a simbologia de recomeço deste mês, o que por si só já faz com que as pessoas analisem o propósito das suas vidas, a qualidade dos relacionamentos e o quanto elas conhecem a si mesmas. 

Já o branco foi escolhido por dois motivos. Primeiro, porque é a cor que existe por ser a somatória de todas as cores e também a cor a partir da qual qualquer outra cor pode aparecer. Além disso, o branco representa a criatividade: quando temos um novo projeto, uma nova história para escrever ou reescrever, o fazemos em uma folha em branco.

Outras do Blog

Tags

janeiro branco, saúde mental, psicologia

Mais

Vistos

Saiba antes de promoções e lançamentos

Trânsito em Pauta

de 24/05/2019 até 24/05/2019 - Livraria Projecto - Porto Alegre

Ler mais Outros Eventos

51 3066.3690

Horário de atendimento:
De Seg a Sex das 8h30 às 18h,
sem fechar ao meio dia (Exceto em feriados).

copyright © 2015 Sinopsys Editora. Todos os direitos reservados Fradde Comunicação