Novas evidências comprovam, jogos de videogame violentos são fatores de risco para comportamento criminal e agressão. - Sinopsys Editora
0

Novas evidências comprovam, jogos de videogame violentos são fatores de risco para comportamento criminal e agressão.

30 de Julho de 2013

As pessoas facilmente ignoram o fato de os jogos violentos terem papel nos comportamentos agressivos. Porém, novas evidências mostram que esta influência é mais do que um mero fator de risco.

Matt DeLisi, autor da pesquisa, afirma que mesmo com outros fatores de risco, como histórico de violência e transtornos psiquiátricos, os jogos ainda representavam uma forte conexão com o comportamento agressivo. DeLisi afirma: "Os críticos dizem `Podem não ser os jogos e sim o quão antissocial o jovem é’, porém nós controlamos uma série da fatores importantes para o estabelecimento deste comportamento e ainda assim os resultados dos jogos importavam."

O autor do estudo complementa: "O resultado do estudo não é inesperado, porém nós não esperávamos ver tanta correlação entre os jogos e o comportamento, até porque estes jovens sempre possuem diversos fatores de risco e poucos fatores protetivos."

O estudo foi publicado no "Youth Violence and Juvenile Justice" e analisou a exposição a jogos violentos de 227 jovens infratores residentes na Pensilvânia. A média de infrações era de nove atos sérios de violência. 

FONTE: Iowa State University (2013, March 26). Violent video games are a risk factor for criminal behavior and aggression, new evidence shows. ScienceDaily. Retrieved April 11, 2013, from http://www.sciencedaily.com­/releases/2013/03/130326121605.htm

Outras do Blog

Tags

Evidências, Jogos, Fatores, Videogame, Risco, Agressão, Terapia Cognitivo-Comportamental

Mais

Vistos

Receba promoções
e lançamentos

Este site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossos termos e condições.
     
Item adicionado ao seu carrinho, o que deseja fazer agora?