Os Latino-Americanos são os mais otimistas do mundo. - Sinopsys Editora
0

Os Latino-Americanos são os mais otimistas do mundo.

01 de Janeiro de 2013

Segundo estudo realizado pelo instituto Gallup, que avaliou o estado de ânimo das pessoas de 148 países, os Latino-Americanos são os mais otimistas. Panamá, Paraguai, El Salvador e Venezuela lideram a lista dos países do mundo onde mais gente respondeu "sim" a cinco perguntas sobre seu estado de espírito, entre elas se dormiram bem, se acharam que são bem tratadas, se sorriram durante o dia ou aprenderam algo novo.

Em contra partida, Cingapura, Armênia e Iraque são os que se sentem mais tristes no planeta. O Brasil aparece na 64ª posição do ranking. A pesquisa foi realizada através de perguntas baseadas em otimismo e pelo menos mil pessoas, de cada país, responderam em 2011.

"Estes dados podem surpreender os analistas e os líderes que só levam em conta os indicadores econômicos tradicionais", explica o relatório, e destaca os casos de Panamá, primeiro na lista, mas na 90ª posição mundial por PIB por habitante, ou de Cingapura, o país mais pessimista, apesar de ter o quinto PIB por habitante do planeta.

Fonte:http://mulher.terra.com.br/comportamento/latino-americanos-sao-os-mais-o t i m i s t a s - d o - m u n d o - s e g u n d o -pesquisa,bad77ceb0e2bb310VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html

Outras do Blog

Tags

Latinos-Americanos, Mundo, Otimistas, Terapia Cognitivo-Comportamental

Mais

Vistos

Receba promoções
e lançamentos

Este site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossos termos e condições.
     
Item adicionado ao seu carrinho, o que deseja fazer agora?