Para as pessoas que estão lutando para manter a resolução de Ano Novo de `fazer mais exercícios`, a ciência mostra que uma solução poderia ser encontrada em uma simples xícara de café. - Sinopsys Editora
0

Para as pessoas que estão lutando para manter a resolução de Ano Novo de `fazer mais exercícios`

23 de Julho de 2016


Em um artigo publicado na revista científica Sports Medicine, o Professor Samuele Marcora, especialista em resistência Universidade de Kent, sugere o uso de cafeína poderia ajudar as pessoas a manter seus planos fitness.

Respondendo às descobertas de que a maioria das pessoas desistem dos planos de fazer mais exercício dentro dos primeiros 6 meses, o Professor Marcora, Diretor de Pesquisa da Escola de Desporto e Ciências do Exercício da Universidade, disse que sua pesquisa poderia fornecer uma solução.

Marcora sugere que a redução da percepção do esforço durante o exercício usando cafeína (ou outras drogas psicoativas, como metilfenidato e modafinil) poderia ajudar as pessoas que acham difícil manter os seus planos de fitness.

Juntamente com a falta de tempo, esforço físico é uma das principais barreiras percebidas para o exercício, o que é natural, como os seres humanos evoluíram de forma eficaz para conservar energia. Esta `preguiça` inerente significa que sustentar exercício em longo prazo é muito difícil, mesmo quando as pessoas ainda estão motivadas para melhorar sua saúde e fitness, quando começaram.

O professor Marcora ressalta que a percepção de esforço é uma das principais razões pelas quais a maioria das pessoas escolhe atividades sedentárias em seu tempo livre. Em comparação com assistir televisão (esforço zero), até atividades físicas de intensidade moderada, como caminhar exigem um esforço considerável. Ele diz que o uso de cafeína ou outras drogas psicoativas para reduzir a percepção do esforço durante o exercício pode fazer a escolha saudável ficar mais fácil.

Ele também afirma que, embora não haja oposição ética forte para o uso de drogas psicoativas para ajudar a parar de fumar (nicotina) ou tratar a obesidade (inibidores de apetite), a percepção negativa da dopagem no esporte pode impedir o uso de estimulantes e outras drogas psicoativas para tratar a inatividade física que é responsável por duas vezes mais mortes do que a obesidade.

Referência: Samuele Marcora. Doping pode ser uma coisa boa? Usando Drogas Psicoativas para Facilitar a Atividade Física Comportamento. Sports Medicine, 2015; 46 (1): 1 DOI: 10,1007 / s40279-015-0412-X.
Outras do Blog

Tags

Ano Novo, Exercícios, Café, Saúde, Sedentarismo, Drogas, Terapia Cognitivo-Comportamental

Mais

Vistos

Receba promoções
e lançamentos

Este site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossos termos e condições.
     
Item adicionado ao seu carrinho, o que deseja fazer agora?