Traços de personalidade podem ser percebidos pela maneira com que você se movimenta - Sinopsys Editora
>> 
Pré-venda - Como formular casos   Clique aqui  
<<

0

Traços de personalidade podem ser percebidos pela maneira com que você se movimenta

27 de Outubro de 2016

Um novo estudo revelou como o movimento de um indivíduo pode nos dar uma perspectiva sobre traços de personalidade. O estudo poderia abrir novos caminhos para os profissionais de saúde para diagnosticar e tratar problemas de saúde mental no futuro.
Uma equipe de especialistas da Universidade de Exeter mostrou que as pessoas que apresentam características comportamentais semelhantes tendem a se mover seus corpos da mesma forma. O trabalho sugere que cada pessoa tem uma assinatura individual motora (IMS), um conjunto de características que diferencia uma pessoa da outra, tal como a velocidade ou peso do movimento, por exemplo.
Usando um jogo simples no espelho - no qual são convidados dois jogadores para imitar os movimentos um do outro - a equipe mostrou que as pessoas que têm movimentos similares tendem a exibir comportamento coletivo mais organizado.
A equipe, que também inclui especialistas da Universidade de Bristol, Universidade de Montpellier e da Universidade de Nápoles Federico II, acredita que estes resultados indicam que as pessoas com os modelos de movimento comparáveis encontram outras com as mesmas características, tornando a interação interpessoal mais fluída.
A equipe também acredita que a IMS de uma pessoa - e como eles interagem com os outros - poderia dar uma visão sobre sua condição de saúde mental, e assim pavimentar o caminho para diagnóstico ou tratamentos no futuro.
O professor Krasimira Tsaneva-Atanasova, especialista em Matemática em Saúde da Universidade de Exeter, disse: "Embora o movimento humano tenha sido bem estudado, as nuances dos movimentos (rapidez, peso, fluidez... ) ainda são pouco exploradas. 
"Este estudo mostra que as pessoas que se deslocam de uma certa maneira, também vão reagir de maneiras semelhantes quando estiverem realizando tarefas conjuntas. Essencialmente, os nossos movimentos dão uma visão sobre nossos traços de personalidade inerentes", explica.
"O que demonstramos é que as pessoas normalmente querem reagir e interagir com as pessoas que são semelhantes a si mesmas. Mas o nosso estudo também mostra que o movimento dá uma indicação de características comportamentais de uma pessoa", complementa.

REFERÊNCIA: University of Exeter. "Personality traits can be revealed by how you move: A pioneering new study has revealed how an individual`s movement can give a unique insight into their inherent personality traits." ScienceDaily. ScienceDaily, 23 March 2016. <www.sciencedaily.com/releases/2016/03/160323082223.htm>.

Outras do Blog

Tags

Personalidade, Movimento, Prevenção, Interação social, Terapia Cognitivo-Comportamental

Mais

Vistos

Saiba antes

de promoções

e lançamentos



Cursos

e Eventos

Evento Sergipano sobre TDAH

de 24/02/2024 até 24/02/2024 - Hotel Arcus - Aracaju

Ler mais Outros Eventos

Atendimento personalizado disponível de segunda a sábado das 8h às 18h(exceto feriados).

Este site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossos termos e condições.
     
Item adicionado ao seu carrinho, o que deseja fazer agora?
Sinopsys Editora e Sistemas Eireli CNPJ: 10.740.484/0001-69