Tratamento para hiperatividade retarda o crescimento, segundo estudo australiano. - Sinopsys Editora
0

Tratamento para hiperatividade retarda o crescimento, segundo estudo australiano.

01 de Fevereiro de 2013

Pesquisa realizada na Universidade de Sydney sugere que os tratamentos medicamentosos, utilizados para combater o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, retardam o crescimento de adolescentes.

Conforme Alison Poulton, quem liderou a pesquisa, altas doses de medicações com este fim podem afetar o crescimento normal dos adolescentes. Todavia não descarta que estes adolescentes possam alcançar o tamanho normal na vida adulta. O estudo foi publicado na revista "Medical Journal of Australia".

Segundo os estudos, as crianças e adolescentes que fizeram o tratamento por mais de três anos eram menores e mais magras em comparação às crianças que não tinham feito o tratamento.

A autora alerta que é necessário que os médicos, quando receitarem este tipo de medicação, fiquem atentos as doses e ao tempo de tratamento para que este não
tenha um efeito negativo no desenvolvimento saudável destes jovens.

Fonte: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2013/01/tratar-hiperatividade-na-puberdade-pode-retardar-crescimento-diz-estudo.html

Outras do Blog

Tags

Tratamento, Hiperatividade, Crescimento, TDAH, Adolescentes, Medicações, Terapia Cognitivo-Comportamental

Mais

Vistos

Receba promoções
e lançamentos

Este site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossos termos e condições.
     
Item adicionado ao seu carrinho, o que deseja fazer agora?