Vale a pena ensinar os jovens a pensar positivamente.
12 de Fevereiro de 2014
Jovens com autoimagem positiva, autoeficácia e maiores habilidades no trabalho são mais felizes, dormem melhor e se comportam de forma mais adequada nas situações. É o que apontou estudo desenvolvido na Inglaterra.
A pesquisa contou com a participação de 270 alunos de 12 escolas, que preencheram questionários sobre temas como ajudar outras pessoas, atitudes perante a escola, problemas comportamentais e dificuldades para dormir. Os questionários foram utilizados para nortear o desenvolvimento de atividades que promoviam habilidades úteis para futuros empregos.
Pensamento positivo, autoconfiança, aspiração, flexibilidade e apetite para aprender foram correlacionados com menos comportamentos hiperativos, menos problemas emocionais e menos problemas relacionais com seus colegas.
FONTE: British Psychological Society (BPS) (2014, January 9). Coaching young people to be positive pays off. Science Daily. Retrieved January 14, 2014, from http://www.sciencedaily.com/releases/2014/01/140109003903.htm