Aplicando a Terapia Comportamental Dialética: Um Guia Prático - DBT - Sinopsys Editora
51 3066.3690 Horário de atendimento: De Seg a Sex das 8h30 às 18h, sem fechar ao meio dia (Exceto em feriados).
Produtos

0
Produto sinopsys Aplicando a Terapia Comportamental Dialética: Um Guia Prático - DBT

Aplicando a Terapia Comportamental Dialética: Um Guia Prático - DBT

Kelly Koerner

R$ 88,00 2 x de R$ 44,00 sem juros

Disponibilidade: Em Estoque

SINOPSE

Qual é a meta da Terapia Comportamental Dialética(DBT)?

Tratar o comportamento suicida e o sem intencionalidade suicida pode ser a primeira resposta que vem à mente. Tratar o Transtorno da Personalidade Borderline, também. Não estaria errado pensar isso, visto que boa parte da pesquisa histórica na DBT se concentra nesses comportamentos e nessa psicopatologia. Mas o objetivo da DBT não é esse. A DBT tem um objetivo maior do que manter pessoas vivas: ajudar pessoas a construírem vidas valiosas, vidas que se justifiquem viver.

Aplicando a Terapia Comportamental Dialética: Um Guia Prático é um livro de entrada para os interessados em atuar com essa abordagem psicoterapêutica e certamente influenciará a propagação da DBT pelo Brasil, cativando cada vez mais profissionais e estudantes de saúde mental para que auxiliem pessoas com desregulação emocional generalizada.

A DBT é complexa; em parte, porque é flexível e adaptável às necessidades de cada paciente, em cada momento. A autora explica detalhadamente o que é necessário para se fazer uma formulação de caso na DBT e como usá-la para guiar a intervenção.Considerando que o livro de Linehan sobre o tema (1993a) é um manual de
tratamento, este aqui é um guia para o usuário, repleto de casos clínicos e descrições passo a passo para facilitar sua compreensão de como usar a DBT com seus clientes. 

A obra é essencial para profissionais que aplicam a Terapia Comportamental Dialética (DBT, da sigla em inglês, Dialectical Behavior Therapy).

SUMÁRIO

Capítulo 1. Ferramentas para Circunstâncias Difíceis.

Capítulo 2. Desenvolvendo a Formulação de Caso e o Plano de Tratamento.

Capítulo 3. Estratégias de Mudança.

Capítulo 4. Princípios e Estratégias de Validação.

Capítulo 5. Postura e Estratégias Dialéticas.

Capítulo 6. Avalie, Motive e Avance.

Capítulo 7. O Terapeuta Individual e o Grupo de Consultoria.

Referências.

Índice.


SOBRE A AUTORA


Kelly Koerner, Ph.D., é fundadora e diretora de criação do Instituto de Terapia Baseada em Evidências, onde explora como a tecnologia pode ser usada para aprender e colaborar com os profissionais para que obtenham os melhores resultados clínicos. 
Ela é especialista em clínica, supervisora clínica e instrutora de Terapia Comportamental Dialética (DBT, da sigla em inglês, Dialectical Behavior Therapy), e treinada em muitos outros tratamentos baseados em evidências. 
Foi diretora de treinamento da pesquisa de Marsha M. Linehan, investigando a eficácia da DBT com indivíduos suicidas e abusadores de drogas com transtorno da personalidade borderline. 
Foi também diretora de criação da Behavioral Tech Reserach, para a qual desenvolveu o aprendizado online e outros métodos viabilizados pela tecnologia para disseminar práticas baseadas em evidências; e cofundadora e primeira CEO da Behavioral Tech, uma empresa que oferece treinamento em DBT. 
A Dra. Koerner é membro da faculdade clínica da Universidade de Washington e tem um pequeno consultório em Seattle.

DADOS TÉCNICOS


Ano: 2020
Páginas: 288
ISBN: 978-65-5571-006-9
Acabamento: Capa Dura  

_Veja também_

Saiba antes de promoções e lançamentos

8º Turma: Especialização em Avaliação Psicológica - Transmissão ao Vivo

de 26/01/2021 até 22/03/2022 - Online

Ler mais Outros Eventos

51 3066.3690

Horário de atendimento:
De Seg a Sex das 8h30 às 18h,
sem fechar ao meio dia (Exceto em feriados).

copyright © 2020 Sinopsys Editora. Todos os direitos reservados