Aplicando a Terapia Comportamental Dialética: Um Guia Prático - DBT - Sinopsys Editora
51 3066.3690 Horário de atendimento: De Seg a Sex das 8h30 às 18h, sem fechar ao meio-dia (Exceto em feriados).
Produtos

0
Produto sinopsys Aplicando a Terapia Comportamental Dialética: Um Guia Prático - DBT

Aplicando a Terapia Comportamental Dialética: Um Guia Prático - DBT

Kelly Koerner

R$ 93,00 3 x de R$ 31,00 sem juros

Disponibilidade: Em Estoque

SINOPSE

QUAL É A META DA TERAPIA COMPORTAMENTAL DIALÉTICA (DBT)?


Tratar o comportamento suicida e o sem intencionalidade suicida pode ser a primeira resposta que vem à mente. Tratar o Transtorno da Personalidade Borderline, também. Não estaria errado pensar isso, visto que boa parte da pesquisa histórica na DBT se concentra nesses comportamentos e nessa psicopatologia. Mas o objetivo da DBT não é esse. A DBT tem um objetivo maior do que manter pessoas vivas: ajudar pessoas a construírem vidas valiosas, vidas que se justifiquem viver.

Aplicando a Terapia Comportamental Dialética: Um Guia Prático é um livro de entrada para os interessados em atuar com essa abordagem psicoterapêutica e certamente influenciará a propagação da DBT pelo Brasil, cativando cada vez mais profissionais e estudantes de saúde mental para que auxiliem pessoas com desregulação emocional generalizada.

A DBT é complexa; em parte, porque é flexível e adaptável às necessidades de cada paciente, em cada momento. A autora explica detalhadamente o que é necessário para se fazer uma formulação de caso na DBT e como usá-la para guiar a intervenção.Considerando que o livro de Linehan sobre o tema (1993a) é um manual de
tratamento, este aqui é um guia para o usuário, repleto de casos clínicos e descrições passo a passo para facilitar sua compreensão de como usar a DBT com seus clientes. 

A obra é essencial para profissionais que aplicam a Terapia Comportamental Dialética (DBT, da sigla em inglês, Dialectical Behavior Therapy).

O QUE VOCÊ ENCONTRA NOS PRIMEIROS CAPÍTULOS


Explica-se como os indivíduos desenvolvem a desregulação emocional generalizada, e como isso leva a problemas que destroem sua qualidade de vida e minam seus esforços para conseguir mudanças com a terapia. Apresenta um panorama completo de como as estruturas de tratamento da DBT abordam esse problema crucial, que é a desregulação emocional.

Descreve-se como aplicar essa compreensão geral da desregulação emocional às etapas fundamentais da formulação de caso e ao planejamento do tratamento para cada cliente. Aborda os três conjuntos de estratégias nucleares de tratamento que a DBT utiliza para atingir as metas terapêuticas dos clientes: estratégias de mudança comportamental, estratégias de validação e estratégias dialéticas.

Traz como a desregulação emocional generalizada leva a comportamentos e crises dependentes do humor e como o terapeuta de DBT precisa adaptar as estratégias de mudança comportamental (isto é, os procedimentos cognitivo-comportamentais de treinamento de habilidades, terapia de exposição, manejo de contingência e modificação cognitiva).

O QUE VOCÊ ENCONTRA NO DECORRER DO LIVRO


Descreve-se a postura dialética e as estratégias que ajudam o terapeuta a aceitar completamente o cliente e o momento como são, ao mesmo tempo em que age, com urgência, em prol da mudança. Aborda-se o terceiro e último conjunto de estratégias nucleares, que envolve a capacidade de resistir à simplificação excessiva e superar o pensamento dicotômico, para encontrar combinações genuinamente viáveis entre mudança comportamental e validação, razão e emoção, e aceitação e mudança.

Traz também os três conjuntos de estratégias juntos e ilustra como são usados no contexto da formulação de caso e da hierarquia de metas do tratamento, enfatizando a importância crucial e o funcionamento da equipe de consultoria entre pares da DBT — uma comunidade de terapeutas que trata uma comunidade de clientes e também aplica a DBT a eles mesmos.

SUMÁRIO


Capítulo 1. Ferramentas para Circunstâncias Difíceis.

Capítulo 2. Desenvolvendo a Formulação de Caso e o Plano de Tratamento.

Capítulo 3. Estratégias de Mudança.

Capítulo 4. Princípios e Estratégias de Validação.

Capítulo 5. Postura e Estratégias Dialéticas.

Capítulo 6. Avalie, Motive e Avance.

Capítulo 7. O Terapeuta Individual e o Grupo de Consultoria.

Referências.

Índice.


VEJA AQUI O PRIMEIRO CAPÍTULO COMPLETO



SOBRE A AUTORA


Kelly Koerner, Ph.D.
Fundadora e diretora de criação do Instituto de Terapia Baseada em Evidências, onde explora como a tecnologia pode ser usada para aprender e colaborar com os profissionais para que obtenham os melhores resultados clínicos. 

Ela é especialista em clínica, supervisora clínica e instrutora de Terapia Comportamental Dialética (DBT, da sigla em inglês, Dialectical Behavior Therapy), e treinada em muitos outros tratamentos baseados em evidências. 

Foi diretora de treinamento da pesquisa de Marsha M. Linehan, investigando a eficácia da DBT com indivíduos suicidas e abusadores de drogas com transtorno da personalidade borderline. 

Foi também diretora de criação da Behavioral Tech Reserach, para a qual desenvolveu o aprendizado online e outros métodos viabilizados pela tecnologia para disseminar práticas baseadas em evidências; e cofundadora e primeira CEO da Behavioral Tech, uma empresa que oferece treinamento em DBT. 
A Dra. Koerner é membro da faculdade clínica da Universidade de Washington e tem um pequeno consultório em Seattle.

DADOS TÉCNICOS


Ano: 2020
Páginas: 288
ISBN: 978-65-5571-006-9
Acabamento: Capa Dura

_Veja também_

Saiba antes de promoções e lançamentos

8º Turma: Especialização em Avaliação Psicológica - Transmissão ao Vivo

de 26/01/2021 até 22/03/2022 - Online

Ler mais Outros Eventos

51 3066.3690

Horário de atendimento:
De Seg a Sex das 8h30 às 18h,
sem fechar ao meio dia (Exceto em feriados).

copyright © 2020 Sinopsys Editora. Todos os direitos reservados