51 3066.3690 Horário de atendimento: De Seg a Sex das 8h30 às 18h, sem fechar ao meio dia (Exceto em feriados).

Produtos

As Fissuradas Guia de Informações sobre Fissuras Labiopalatinas

ESGOTADO

Avise-me quando voltar ao estoque
Você será avisado assim que este produto voltar ao estoque.

Resenha

A maternidade traz consigo um novo universo, pois em meio a novos sentimentos a família vai se adaptando à uma nova rotina.
Mas o que fazer quando em uma ultrassom de rotina seu médico lhe diz que "seu bebê tem um `probleminha na boca’, mas que você não precisa se preocupar pois tem cirurgias para tratar"? Quando na sala de parto, a equipe médica opta por não lhe mostrar seu filho que acabou de nascer pois ele tem uma fissura no lábio? Ou quando passa a perceber os olhares preconceituosos, às vezes, só curiosos, das pessoas diante de seu filho?
Situações como estas são (infelizmente) comuns às famílias brasileiras, pois por aqui, um a cada 650 bebês nascem com este tipo de malformação craniofacial, chamado pelos profissionais de saúde de "fissura labiopalatina" e por grande parte da população de "lábio leporino".
Mesmo tão comum, a fissura labiopalatina ainda é pouco conhecida pela população e por profissionais da saúde. Seu longo tratamento interdisciplinar requer saber aguardar o tempo correto, já que as cirurgias corretivas do lábio, palato, gengiva e nariz seguem protocolos que respeitam o crescimento craniofacial para intervenções menos invasivas e melhores prognósticos das cirurgias. 
Para nossas crianças, estas malformações craniofaciais representam motivo de superação desde as primeiras horas de vida, pois serão muitos os desafios para mamar, comer, falar e lidar com as constantes cirurgias e com o preconceito.
Mas calma, tudo ficará bem!
Por isso a Rede As Fissuradas foi criada! Para mostrar a todos que a fissura labiopalatina tem tratamento, que há completa reabilitação e que nenhuma família precisa se sentir sozinha nessa caminhada. Estamos juntos e nos fortalecemos uns com os outros. O livro As Fissuradas - guia de informações sobre fissura labiopalatina é mais uma forma de promover este fortalecimento, pois acreditamos que a informação é o primeiro passo para um tratamento de qualidade. Aqui reunimos profissionais experientes no tratamento das malformações craniofaciais que escreveram de forma simples e descomplicada tudo o que é preciso saber sobre a fissura labiopalatina. 
Dos primeiros cuidados logo após o nascimento do bebê, passando por todo o tratamento cirúrgico, fonoaudiológico, odontológico e psicológico, além de esclarecimentos em relação às descobertas genéticas.
Finalizando esta obra, a prova de que realmente tudo fica bem, pelas palavras de jovens e adultos que superaram as dificuldades da fissura labiopalatina em suas vidas.
É de encher os olhos e o coração!


AUTORAS
Daniela Aparecida Barbosa e Luiza Pannunzio


DADOS TÉCNICOS
ISBN: 978-85-6502-778-6
Formato: 21 X 28cm | 176 Páginas 
Acabamento: Brochura

VII CONCRIAD

de 22/11/2018 até 24/11/2018 - Salvador/BA

Ler mais Outros Eventos

51 3066.3690

Horário de atendimento:
De Seg a Sex das 8h30 às 18h,
sem fechar ao meio dia (Exceto em feriados).

copyright © 2015 Sinopsys Editora. Todos os direitos reservados Fradde Comunicação