Sinopsys Editora - Baralho STRESStegy: 13 caminhos para driblar o estresse
51 3066.3690 Horário de atendimento: De Seg a Sex das 8h30 às 18h, sem fechar ao meio dia (Exceto em feriados).

Produtos

Baralho STRESStegy: 13 caminhos para driblar o estresse

Milton J. Cazassa, Margareth da Silva Oliveira, George M. Slavich

R$ 132,00
4 x de R$ 33,00 sem juros

Disponibilidade: Em Estoque.

Resenha

O Baralho STRESStegy: 13 caminhos para driblar o estresse é uma ferramenta prática e de caráter lúdico, de fácil aplicação, amplamente voltada a facilitar o mapeamento e a organização das experiências estressantes, dos processos que a pessoa estabelece com tais experiências e da avaliação de recursos para o manejo do estresse, visando o desenvolvimento da flexibilidade psicológica e de resiliência. Possui dicas simples e úteis que contribuem para o desenvolvimento e para a implementação de ações favoráveis à melhoria da qualidade de vida, especialmente numa perspectiva de prevenção e promoção de saúde. Trata-se de uma ferramenta adicional ao trabalho do profissional de saúde, seja para uso no âmbito da clínica, da pesquisa, da saúde pública, em modalidades individual ou grupal, ou ainda em contextos diversos.

Diferenciais do recurso:
A obra foi idealizada para destinar-se a clínicos e profissionais de saúde. Possui como um de suas principais metas atingir também aos profissionais lotados na saúde pública, visando preparar estes profissionais para o manejo de situações estressantes. Com isso, trata-se de uma estratégia indireta de multiplicação de informações consolidadas acerca da temática do estresse para a população em geral que será acolhida por esses profissionais de saúde.
Trata-se de uma trilha de aprendizado acerca da temática do estresse, a qual possui uma linha mestra e que, ao mesmo tempo, pode ser adaptada conforme as necessidades do profissionais diante do atendimento. Intenta ser uma estratégia lúdica para auxiliar os profissionais a ajudarem seus pacientes a organizar, lidar, gerenciar, administrar, driblar e equilibrar as experiências estressantes.


SOBRE OS AUTORES

Milton J. Cazassa, M.S. 
Psicólogo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Mestre e Especialista em Psicologia Clínica. Doutorando em Psicologia Clínica. Membro efetivo do Laboratory for Stress Assessment and Research da Universidade da Califórnia, Los Angeles (UCLA), inserido no Cousins Center for Psychoneuroimmunology do Departamento de Psiquiatria da Escola Médica da UCLA. Pesquisador do Grupo de Pesquisa Avaliação e Atendimento em Psicoterapia Cognitiva e Comportamental (GAAPCC/PUCRS). 
 
Margareth da Silva Oliveira, Ph.D. 
Psicóloga e Mestre em Psicologia pela PUCRS. Doutora em Psiquiatria e Psicologia Médica pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Pós-Doutorapela University of Maryland Baltimore County (UMBC-USA). Pesquisadora Produtividade CNPq-1D. Professora Titular do Programa de Pós-Graduação e Graduação em Psicologia da PUCRS. Coordena o Grupo de Pesquisa Avaliação e Atendimento em Psicoterapia Cognitiva e Comportamental e o LABICO
(Laboratório de Intervenções Cognitivas da PUCRS). Coordenadora do Curso de Especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental - modalidade à distância (PUCRS). Integrante da ANPEPP e Sócia- fundadora da FBTC (Federação Brasileira de Terapias Cognitivas). Membro da Diretiva da ALAPCO (Associação Latino-Americana de Psicoterapias Cognitivas desde 2012). Decana Associada da Escola de Ciências da Saúde da PUCRS. 

George M. Slavich, Ph.D. 
Um dos principais especialistas em conceituação, avaliação e gerenciamento do estresse na vida, bem como em mecanismos psicológicos e biológicos que ligam o estresse à saúde precária. Recebeu dezessete importantes prêmios por essas contribuições desde 2009. Professor Associado do Departamento de Psiquiatria e Cientista Pesquisador em Ciências Biocomportamentais no Cousins Center for Psychoneuroimmunology. Diretor do Laboratory for Stress Assessment and Research da Universidade da Califórnia, Los Angeles (UCLA). Bacharel com menção honrosa pela Stanford University e Ph.D. pela Universidade de Oregon. Formação clínica no McLean Hospital e na Harvard Medical School. Pós-doutorado na NIMH Postdoctoral Fellowship, na Universidade da Califórnia em São Francisco (UCSF) e na UCLA. Diretor Associado da National Institute on Aging (NIA) Stress Measurement Network, 2015-Presente.


DADOS TÉCNICOS
ISBN: 978-85-9501-127-4
Formato: 17,5 x 25cm | Peso: 460g
Contém:
Manual
12 cartas Domínios primários de vida
1 carta Stressometer
8 cartas Questões Estratégicas
3 cartas Tempo
1 carta Garrafa d’água
2 cartas Funções Comportamentais
2 cartas Avaliação da Mudança
1 carta Regra de Ouro
5 cartas Recursos
8 cartas Valores
18 cartas Virtudes
6 cartas Estratégias Essenciais
1 carta Coringa


BAIXE EM PDF
No arquivo abaixo você terá todas as informações sobre a obra (curriculum dos autores, sumário etc) e o 1° capítulo completo.

_Veja também_

Saiba antes de promoções e lançamentos

PSICOLOGIA POSITIVA NA INFÂNCIA

de 31/08/2019 até 31/08/2019 - HOTEL MANIBU - BOA VIAGEM - RECIFE/PE

Ler mais Outros Eventos

51 3066.3690

Horário de atendimento:
De Seg a Sex das 8h30 às 18h,
sem fechar ao meio dia (Exceto em feriados).

copyright © 2019 Sinopsys Editora. Todos os direitos reservados Fradde Comunicação