Combo Contexto Escolar - Sinopsys Editora
0
Combo Contexto Escolar

Combo Contexto Escolar

ESGOTADO

SINOPSE

ABORDAGENS COGNITIVO-COMPORTAMENTAIS NO CONTEXTO ESCOLAR
Este livro propõe o desafio de integrar conhecimentos e técnicas oriundos das neurociências e das abordagens cognitivo-comportamentais ao já amplo universo da pedagogia e da educação em geral, vislumbramos um desafio ainda mais interessante. Essas duas áreas do conhecimento humano têm se desenvolvido muito nas últimas décadas, muito em função de um grande conjunto de pesquisas que vem sendo feitas nessas áreas. Poder colocar esses avanços à disposição dos professores, em linguagem acessível a eles e com objetivos práticos e úteis, é algo realmente valioso, que poderá contribuir para a capacitação ainda maior dos profissionais da educação. Ele busca incrementar e fortalecer os profissionais da área da educação com material de estudo tanto teórico quanto prático para o dia a dia da escola com intervenções baseadas em evidências que sejam eficazes. É voltado para a compreensão e a capacidade de intervenção dos professores junto a seus alunos, objeto de grande necessidade e utilidade, principalmente para os professores, coordenadores e gestores educacionais.
AUTORAS: Juliana Mendes Alves


+

PLANNER DO ESTUDANTE: AGENDA COGNITIVO-COMPORTAMENTAL PARA O SUCESSO EM PROVAS
O Planner é um material por meio do qual o estudante poderá se organizar de forma efetiva para vestibulares e provas em geral, com um plano de estudos mais eficaz, que gera menos ansiedade. Com seu conteúdo estruturado a partir da terapia cognitivo-comportamental, irá auxiliar o estudante de forma prática e objetiva a partir de quadros de horários, espaços para preenchimento, dicas sobre como lidar com pensamentos e emoções a obter o sucesso que está procurando. As explicações práticas e pontuais permitem que o leitor se aproprie dos conceitos da terapia cognitivo-comportamental para melhorar o desempenho e cuidar da saúde mental durante o processo rumo à aprovação.
AUTOR: Fernando Elias José

+

COISAS QUE ACONTECEM NA ESCOLA
Assertividade, empatia e expressão emocional. A temática pode parecer complexa em um primeiro momento, mas a linguagem e abordagem em Coisas que acontecem na escola tornam simples essas questões densas. Ideal para se trabalhar com as crianças formas alternativas para os conflitos dentro do ambiente escolar. É uma ferramenta pensada para ajudar pais, professores e profissionais da área.
AUTORA: Andressa Henke Bellé

+

QUEM ODEIA FAZER A LIÇÃO?
Esta é a história do menino Biro, que acredita que podemos viver em uma sociedade mais livre. Ao longo do livro, viajamos com ele em busca de uma sociedade utópica, sem escola nem lição de casa. Esta aventura nos traz alguns trechos literários memoráveis e nos apresenta um desfecho de sabedoria e aceitação.
AUTORA: Marcela Madalena

+

PAULO E A DIFÍCIL TAREFA DE APRENDER A LER: COMPREENDENDO A DISLEXIA
A dislexia é um transtorno do neurodesenvolvimento, específico da aprendizagem, com prevalência que vai de 0,5 a 17% da população em todo o mundo e que costuma acometer mais sujeitos do sexo masculino. Por se tratar de uma dificuldade específica nos processos de leitura e escrita, é preciso aceitá-la e entendê-la como uma dificuldade de linguagem que deve sempre ser tratada por uma equipe multiprofissional. Este livro tem o objetivo de auxiliar crianças, adolescentes e seus familiares a compreender sobre a dislexia e os sentimentos que envolvem os que sofrem com ela e que não sabem o que fazer diante disso.  É uma importante ferramenta para os profissionais da saúde e da educação na psicoeducação deste transtorno e na instrução para o início do tratamento.
AUTORAS: Cristiane Flôres Bortoncello e Danielle Souza de Moraes

_Veja também_

Receba promoções
e lançamentos

Este site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossos termos e condições.
     
Item adicionado ao seu carrinho, o que deseja fazer agora?