Sinopsys Editora - Combo Esquema
51 3066.3690 Horário de atendimento: De Seg a Sex das 8h30 às 18h, sem fechar ao meio dia (Exceto em feriados).

Produtos

Combo Esquema

De R$ 281,00

Por R$ 252,00
6 x de R$ 42,00 sem juros

Disponibilidade: Em Estoque.

Resenha

Terapia do Esquema com Crianças e Adolescentes
Este livro, que é o primeiro no Brasil voltado para intervenção com crianças, adolescentes e orientação para pais, conta com 12 capítulos, que discorrem sobre o modelo teórico da TE aplicado para esse público. Ainda, apresenta casos clínicos que contam com a adaptação da teoria à nossa população, no atendimento realizado tanto em clínicas particulares como em clínicas-escola, o que mostra a amplitude do escopo de atuação. O livro é dividido em duas partes. A Parte I traz as bases teóricas que fundamentam a intervenção, ilustrada com vinhetas clínicas que elucidam os conceitos. A Parte II enfatiza o processo terapêutico e, a partir de exemplos de casos clínicos, apresenta "como fazer", propõe técnicas e diversos recursos que podem ser empregados nas intervenções: filmes, bonecos, fantoches, jogos, livros, além de destacarem aspectos da relação terapêutica.

AUTORA
Aline Henriques Reis


Meu livro de Terapia do Esquema: psicoeducando Adolescentes sobre Modos de Esquemas
O livro, primeiro do gênero no país, tem como propósito psicoeducar adolescentes sobre os modos de esquema. Segundo a Terapia do Esquema, os modos podem ser definidos como operações de esquemas, adaptativos ou desadaptativos, que estão ativos em conjunto no individuo em um dado momento.
A história de Loguie apoia adolescentes na compreensão do processo de terapia, do início ao fim. Além disso, eles são psicoeducados em relação aos 10 modos de esquemas, tendo espaço ao longo da obra para indicar aspectos do seu cotidiano em relação à presença do modo de esquema ativo.

AUTORES
Renata Ferrarez Fernandes Lopes
Professora titular do Instituto de Psicologia da Universidade Federal de Uberlândia. Bacharel e licenciada em Psicologia e formação de psicóloga pela Universidade de São Paulo. Graduada em Teologia pela Faculdade Católica de Uberlândia. Mestre e doutora em Psicobiologia pela Universidade de São Paulo. Realizou pós-doutorado em Psicobiologia na Universidade de São Paulo. Foi coordenadora dos cursos de especialização em Psicologia Clínica na Abordagem Cognitivo-Comportamental e I Curso de Especialização em Neuropsicologia do Instituto de Psicologia da UFU. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em psicoterapia cognitivo-comportamental para adultos e crianças, atuando principalmente nos seguintes temas: psicoterapia cognitivo-comportamental, terapia focada no esquema para crianças e adolescentes, inteligência humana e psicologia/ espiritualidade/ religião.

Ederaldo José Lopes 
Professor Titular do Instituto de Psicologia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Bacharel e licenciado em Psicologia pela Universidade de São Paulo. Mestre e doutor em Psicobiologia pela Universidade de São Paulo. Realizou pós-doutorado em Filosofia da Mente e Ciências Cognitivas na Universidade Federal de São Carlos, sob supervisão do Prof. Dr. João de Fernandes Teixeira. Foi coordenador do Curso de Graduação em Psicologia da UFU de 2004 a 2006 e coordenador do Programa de Pós-graduação em Psicologia da UFU de 2010 a 2014. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Cognitiva Experimental. Desenvolve trabalhos na área de fundamentos históricos e epistemológicos da psicologia cognitiva e na área de fundamentos e medidas em psicologia. Recebeu grants do Programa Pesquisador Mineiro (PPM III e VII) da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG). É assessor/consultor das agências de fomento The Netherlands Organisation for Scientific Research (NWO), CAPES, CNPQ, FACEPE e FAPESP. Atua como editor associado do periódico Psicologia: Teoria e Pesquisa.É coordenador do GT Memória: Modelos, Pesquisa Básica e Aplicações da ANPEPP. Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq, foi presidente da Sociedade Brasileira de Psicologia (SBP) (2008-2009) e atualmente é associado pleno e membro efetivo do Conselho da SBP.


Baralho Interativo de Esquemas e Modos
O Baralho interativo de esquemas e modos é fundamentado na Terapia do Esquema desenvolvida por Jeffrey E. Young. Seus diferenciais são uma ênfase maior na investigação das origens dos problemas psicológicos, bem como o uso de técnicas emotivas, foco na relação terapêutica e nos estilos desadaptativos de enfrentamento.
Neste material, você encontrará ferramentas para auxiliar a dupla terapêutica a identificar e compreender a dinâmica dos esquemas e modos e proporcionar esclarecimentos e ativações que possibilitem a mudança comportamental e cognitiva, visando a melhora na qualidade de vida do paciente.
É um instrumento para a psicoeducação e dinâmica relacional com adultos e adolescentes sobre modos e esquemas e novas possibilidades vivenciais durante a sessão.
Conta com diversas opções de interatividade, além de oferecer informações necessárias para o uso individual do baralho de esquemas, do baralho de modos e outros materiais disponíveis neste conjunto de ferramentas psicoterápicas.

AUTORA
Lilian Scortegagna 
É psicóloga pela Universidade de Caxias do Sul. Possui graduação em Administração de empresas e formação em Terapia do Esquema. É sócia-fundadora da Clínica Saúde e Psicologia em Caxias do Sul. Trabalha com adultos e adolescentes em psicologia clínica e com crianças em projetos sociais voltados ao desenvolvimento biopsicossocial. É facilitadora em workshops e palestras voltadas a temas de saúde e psicologia.

_Veja também_

Saiba antes de promoções e lançamentos

Curso de Mindfulness para Regulação Emocional e Qualidade de Vida

de 05/09/2019 até 24/10/2019 - CEFI - Porto Alegre/RS

Ler mais Outros Eventos

51 3066.3690

Horário de atendimento:
De Seg a Sex das 8h30 às 18h,
sem fechar ao meio dia (Exceto em feriados).

copyright © 2019 Sinopsys Editora. Todos os direitos reservados Fradde Comunicação