Combo aprimoramento na TCC - Sinopsys Editora
0
Combo aprimoramento na TCC

Combo aprimoramento na TCC

ESGOTADO

SINOPSE

Neste combo você terá acesso a:

- Mais de 3.800 páginas;

- Escritas por 230 autores;

- 127 páginas de anexos;


Por apenas R$99,90 mensais você terá em suas mãos as principais técnicas utilizadas por terapeutas cognitivo-comportamentais através dos livros Sinopsys. As técnicas de psicoeducação, registro de pensamentos disfuncionais, questionamento socrático, de exposição, de relaxamento, habilidades sociais e enfrentamento do estresse são algumas delas.

Este kit pensado especialmente para lhe ajudar, conta com tudo isso. Apresenta, ainda, diversos casos clínicos detalhados por renomados profissionais do país.

CONHEÇA O KIT

Estratégias psicoterápicas e a terceira onda em terapia cognitiva


Este é um compêndio avançado das mais recentes inovações na TCC e nas modalidades de terapia da terceira onda. Seus capítulos oferecem uma análise profunda das estratégias terapêuticas fundamentais: entrevista motivacional, estratégias emocionais e mindfulness; reestruturação cognitiva; treinamento de habilidades sociais e solução de problemas; terapia do esquema, terapia comportamental dialética, modificação do viés de atenção e terapia de aceitação e compromisso.

Organizador: Wilson Vieira Melo.

Guia prático de formulação de casos em terapia cognitivo-comportamental


Este guia prático apresenta modelos de formulação de casos clínicos sob o enfoque da terapia cognitivo-comportamental. Embora exista algum acordo sobre seus elementos comuns, o conteúdo e a forma de apresentação dos diversos tipos de formulações são variáveis. Os profissionais podem e devem fazer formulações a partir do seu referencial teórico, pois as tecnologias e os conceitos específicos usados para desenvolvê-las podem mudar consideravelmente. Formulações que respeitam a individualidade orientam um plano de tratamento, e intervenções individualizadas são éticas, inclusivas e mais eficazes.

Pode o empirismo substituir o trabalho científico? É aceitável formular a estratégia de tratamento sem preparo e treinamento específicos? Estas são algumas das reflexões levantadas para o ponto de partida desta obra, que evidencia que a formulação de casos é, de fato, uma habilidade clínica treinável.

Organizadores: Êdela Aparecida Nicoletti, Mariana Fortunata Donadon e Carlos Eduardo Portela.

Psicoeducação em terapia cognitivo-comportamental


As queixas que surgem nos diversos contextos clínicos são bastante semelhantes e, em geral, observa-se a necessidade de esclarecer ao cliente sobre as mesmas para a adesão e efetividade do tratamento. No entanto, nem sempre se encontra material apropriado ao cliente, de modo que a linguagem seja acessível e atenda às demandas do caso. Este livro, com textos psicoeducativos baseados na TCC e voltado para uma variedade de queixas, ajuda terapeutas e clientes no esclarecimento de uma série de queixas comuns em diversos contextos, facilitando o curso do tratamento e sua efetividade, sendo um complemento básico no processo terapêutico.

Organizadores: Marcele Regine de Carvalho, Lucia Emmanoel Novaes Malagris e Bernard P. Rangé.

Estratégias de intervenção em psicoterapia cognitivo-comportamental: estudos de caso


Os capítulos deste livro trazem, de forma clara e didática, quais intervenções são possíveis fazer para cada psicopatologia abordada, a fim de instrumentalizar o leitor a utilizar recursos e técnicas em sua atuação clínica. As situações abordadas incluem casos de raiva, terapia de casais, obesidade, ansiedade de desempenho, depressão, relacionamentos abusivos, transtorno de pânico e transtorno de personalidade histriônica, entre outros. Por meio de práticas e pesquisas que respaldam fazeres na área, espera-se que o clínico possa efetuar orientações em relação ao desenvolvimento psicológico da pessoa em atendimento.

Organizadora: Camilla Volpato Broering.

Psicopatologia do adulto e do envelhecimento: atualização e prática clínica


Este livro é um guia teórico para pensar diretrizes diagnósticas das psicopatologias contemporâneas do adulto e do envelhecimento de acordo com as diretrizes do DSM-5 e da CID-11. O conhecimento sobre psicopatologias é fundamental para a realização de um diagnóstico adequado e, consequentemente, para a elaboração de um plano terapêutico eficaz. Assim, uma equipe de psicólogos e psiquiatras, clínicos e/ou pesquisadores de transtornos mentais na idade adulta e no envelhecimento escreveu os 15 capítulos desta obra, que contempla temas como anamnese, exame do estado mental, transtornos de humor, transtornos de ansiedade, transtorno obsessivo-compulsivo e relacionados, transtornos relacionados a trauma e estressores, transtorno de déficit de atenção/hiperatividade, transtornos dissociativos, transtornos somáticos, transtornos do espectro da esquizofrenia, transtornos da personalidade, transtornos por uso de substâncias e transtornos neurocognitivos.

Organizadora: Luciana Tisser e Natália Coimbra.

Transtornos psicopatológicos na infância e na adolescência


Este livro pretende ser um guia teórico para pensar diretrizes diagnósticas das psicopatologias contemporâneas. Consiste em uma atualização dos transtornos mentais mais prevalentes na infância e na adolescência. Uma equipe multidisciplinar de psicólogos, psiquiatras, psicopedagogos e fonoaudiólogos dedicados à infância e à adolescência escreveu os 14 capítulos, que contemplam temas como entrevista na infância e na adolescência, transtornos de neurodesenvolvimento, transtornos de eliminação e transtornos de comunicação, comorbidades, diagnósticos diferenciais e evoluções dos quadros. O livro também aborda questões por demais debatidas na adolescência, mas sempre sob nova roupagem e atualização, como transtornos alimentares e uso e abuso de substâncias psicoativas. Inclui, ainda, um tema que tem ocupado reflexões de diversos clínicos, pais e professores, que é o transtorno do jogo pela internet.

Organizadora: Luciana Tisser.

Avaliação e intervenção na clínica em Terapia Cognitivo-Comportamental: a prática ilustrada


Este livro busca instrumentalizar o terapeuta cognitivo-comportamental para a prática clínica atualizada e efetiva. Com rigor e criatividade, teoria e prática encontram-se nesta obra por meio de relatos de atendimento que aparecem como um passo a passo, de maneira que o leitor possa ter fácil acesso a diferentes formas de manejo clínico embasadas na TCC. Uma avaliação precisa e uma transição coesa desta para uma intervenção eficaz garantem a boa prática clínica e, assim, melhores resultados no processo terapêutico.

Organizadores: Neuraci Gonçalves de Araújo, Juan Pablo Rubino e Maria Inês Santana de Oliveira.

Tarefas Terapêuticas para Clínica Cognitivo-Comportamental


As tarefas terapêuticas são atividades de variados níveis de complexidade que devem ser realizadas por clientes ao longo do tempo entre sessões, seja promovendo a sensibilização para uma temática, seja ampliando o repertório de comportamentos, seja organizando pensamentos e emoções ou cumprindo outra função relacionada à demanda do caso. A definição das tarefas terapêuticas depende de diversos fatores, que incluem a idade do cliente, seu nível cognitivo, entre outros. Assim, com a intenção de ajudar terapeutas a pensarem possibilidades para diferentes perfis de clientes e objetivos, foram agrupadas propostas de tarefas terapêuticas ao longo do livro e organizadas por faixas de desenvolvimento e por temáticas frequentes em atendimentos clínicos.

Organizadora: Sabrina Martins Barroso.

Terapia Cognitiva de Beck


Neste livro, Frank Wills considera a teoria e a prática da terapia cognitiva de Beck e examina, em primeiro lugar, sua contribuição para a compreensão das psicopatologias e, em seguida, explora as sugestões de Beck sobre os melhores métodos de tratamento. Ao longo da obra, o autor pontua em que difere o pensamento de Beck das outras abordagens da TCC, bem como apresenta um resumo das semelhanças e das diferenças entre seu método e outras formas de tratamento, incluindo a psicanálise e a terapia humanista.

Autor: Frank Wills.

Aprendendo ACT: manual de habilidades da terapia de aceitação e compromisso para terapeutas


Se você é um profissional experiente ou novo para usar a ACT, este manual de treinamento de habilidades totalmente revisado e atualizado oferece estratégias abrangentes para ajudá-lo a começar e agilizar sua entrega em sessão. A abordagem é baseada em evidências e eficaz na melhoria de vários problemas comportamentais e transtornos mentais, da ansiedade e da depressão ao controle de peso, adaptação ao câncer ou vício. Integrar a filosofia, a teoria e os conceitos da ACT na prática requer curiosidade e comprometimento. Nesta 2ª edição, você encontra exercícios práticos para ajudá-lo a entender e a implementar o modelo único dos seis processos da ACT tanto como ferramenta para diagnóstico e conceitualização de casos quanto como base para a estruturação de tratamento para os clientes. Ao praticar as habilidades descritas neste livro, você aprende como a modalidade pode melhorar a flexibilidade psicológica dos clientes e ajudá-los a viverem uma vida melhor.

Autores: Jason B. Luoma, Steven C. Hayes e Robyn D. Walser.

Aplicando a Terapia Comportamental Dialética: Um Guia Prático - DBT


No decorrer deste livro, descreve-se a postura dialética e as estratégias que ajudam o terapeuta a aceitar completamente o cliente e o momento como são, ao mesmo tempo em que age, com urgência, em prol da mudança. Aborda-se o terceiro e último conjunto de estratégias nucleares, que envolve a capacidade de resistir à simplificação excessiva e superar o pensamento dicotômico. Traz também os três conjuntos de estratégias juntos e ilustra como são usados no contexto da formulação de caso e da hierarquia de metas do tratamento, enfatizando a importância crucial e o funcionamento da equipe de consultoria entre pares da DBT ?€" uma comunidade de terapeutas que trata uma comunidade de clientes e também aplica a DBT a eles mesmos.

Autora: Kelly Koerner.

Baralho dos pensamentos automáticos negativos: promovendo a reestruturação cognitiva


Os pensamentos automáticos negativos são falhas no processo de percepção e interpretação das informações e situações vivenciadas pelos sujeitos que influenciam os seus sentimentos e comportamentos diante dessas situações. Também chamados de distorções cognitivas, esses padrões de pensamento favorecem tanto o desenvolvimento de transtornos psicológicos como a sua manutenção. Pensado para ser uma ferramenta para estimular o empirismo colaborativo e facilitar o processo terapêutico, este baralho auxilia no tratamento dos pensamentos automáticos negativos de forma interativa, colaborando para o empirismo colaborativo e a descoberta guiada.

Autora: Arlete Beatriz Klauck.

_Veja também_

Receba promoções
e lançamentos

Este site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossos termos e condições.
     
Item adicionado ao seu carrinho, o que deseja fazer agora?