Sinopsys Editora - Combo técnico
51 3066.3690 Horário de atendimento: De Seg a Sex das 8h30 às 18h, sem fechar ao meio dia (Exceto em feriados).

Produtos

Combo técnico

R$ 853,00
8 x de R$ 106,63 sem juros

Disponibilidade: Em Estoque.

Resenha

A PRÁTICA DAS INTERVENÇÕES PSICOTERÁPICAS: COMO TRATAR PACIENTES NA VIDA REAL
O número de técnicas existentes hoje no campo das psicoterapias é praticamente incontável. Como escreve seu organizador "Não importa quanta água você beba, jamais conseguirá beber um oceano inteiro"; por isso, a proposta desta obra é a de apresentar as principais técnicas utilizadas dentro de cada uma das abordagens psicoterápicas, conhecidas hoje como cognitivo-comportamentais e também contextuais, para que o terapeuta escolha a que esteja mais de acordo com a que utilizará com o seu paciente. Exemplo práticos de como tratar pacientes na vida real facilitam o entendimento de cada uma das técnicas de intervenção. Profissionais que estão iniciando terão um rico referencial e os experientes poderão aperfeiçoar a sua prática clínica.


+

PREVENÇÃO E PROMOÇÃO EM SAÚDE MENTAL: FUNDAMENTOS, PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIAS DE INTERVENÇÃO
O investimento em recursos didáticos que encorajem o ensino e a pesquisa em medidas de prevenção e de promoção da saúde mental é altamente recomendado. Com essa perspectiva, Prevenção e promoção em saúde mental: fundamentos, planejamento e estratégias de prevenção apresenta os aspectos conceituais e teóricos, as etapas no planejamento de programas, desde a avaliação de necessidades à adaptação cultural para novos contextos, as estratégias de intervenção que podem ser incorporadas em programas com fins de prevenção e promoção de saúde mental e as experiências realizadas em contextos diversos para pessoas desde o início ao término do curso da vida. Os autores, vinculados a instituições brasileiras e estrangeiras, são reconhecidos pela competência em seus campos e guardam entre si diferenças teóricas e metodológicas, além de contextos e grupos-alvo de pesquisa diversos, que enriquecem enormemente o conteúdo dos capítulos. 
Trata-se de uma obra inédita no país que contribui para suprir a lacuna existente na área e fomentar reflexões e novos fazeres relativos à prevenção e promoção em saúde mental. É uma fonte de conhecimento, teórico e prático, útil a estudantes e profissionais de várias áreas que lidam com saúde mental e seus determinantes e favorece a consolidação ou a inovação em formas de conceber, desenvolver, implementar, avaliar e difundir iniciativas para prevenção e promoção em saúde mental no Brasil embasadas em evidências.
Por certo, interessará aos profissionais que atuam em diferentes contextos, como escolas, universidades, serviços de saúde mental, maternidades, hospitais, unidades básicas de saúde e centros de referência em assistência social, além de interessar na formação de graduação das áreas de Psicologia, Psiquiatria, Serviço Social, Pedagogia e Gestão de Políticas Públicas. Isto sem esquecer pesquisadores e alunos de pós-graduação dessas áreas. Esta é daquelas obras que interessam também, e inequivocamente, a todo e qualquer público que esteja atento às complexidades pós-modernas da promoção em saúde mental, aos seus fundamentos, aos seus planejamentos e às estratégias de intervenção, como o título claramente anuncia.


+

A PRÁTICA COGNITIVA NA INFÂNCIA E NA ADOLESCÊNCIA
Sucesso no segmento da Terapia Cognitiva, a obra "A prática cognitiva na infância e na adolescência" reúne autores do Brasil e do exterior que atuam nesse segmento. Publicado pela Sinopsys Editora, a obra ganha uma nova versão, atualizada com novas técnicas de intervenções cognitivas. O livro chega com o intuito de qualificar os profissionais que trabalham na área e estimular novos terapeutas a atuarem nesta sensível fase do desenvolvimento humano.

Em um debate recente sobre a TCC infantil, ocorrido no CONCRIAD 2016 na cidade de Campinas, SP, Mark A. Reinecke, Ph.D. da Northwestern University, em Chicago, nos EUA, afirmou que em termos de intervenções protocolares a TCC da infância estaria dez anos atrás do que se tem feito e proposto em termos técnicos e protocolares com adultos. Isso é surpreendente, pois a Organização Mundial da Saúde (OMS) enfatiza que as práticas preventivas e intervenções precoces evitam danos e custos aos sistemas públicos dos países.


+

PROTAGONISTAS EM TERAPIAS COGNITIVO-COMPORTAMENTAIS HISTÓRIAS DE VIDA E DE PSICOTERAPIA
O presente livro é um convite a uma literatura científica não convencional. Ele se concretizou com base na sobreposição entre duas áreas: a ciência e a literatura. Para concebê-lo lançou-se mão de conhecimentos sobre a biografia e sobre o estudo de caso. Assim, foi gerada uma obra que se caracteriza pela apresentação híbrida: uma apresentação literária de intervenções solidamente embasadas em conhecimentos científicos.
"Protagonistas em terapias cognitivo-comportamentais" destina-se a ser uma publicação de casos clínicos escritos por supervisores e terapeutas cognitivo-comportamentais em formação abordando de forma aprofundada a história de vida do cliente, o entendimento cognitivo do seu funcionamento e a forma de tratamento dada ao caso.
A ideia é que o leitor mergulhe no universo clínico, nos desafios, no diagnóstico, na compreensão cognitiva do caso, além de conhecer as técnicas utilizadas e os resultados que elas alcançaram na vida daquele cliente em específico. 
A obra destina-se, inicialmente, a professores de graduação e pós-graduação latu sensu que poderão utilizar a descrição sistemática da história do caso para exercícios de diagnóstico e conceitualização, além do planejamento da intervenção.
Também são públicos-alvo desta publicação leitores inexperientes que gostariam de conhecer a visão de mundo e a compreensão da história e dos sintomas de uma perspectiva cognitivo-comportamental, além dos clínicos que poderão se beneficiar do aprofundamento na descrição sobre manejo do caso que os autores farão em cada um dos capítulos.


+

TERAPIA COGNITIVO-COMPORTAMENTAL NA SÍNDROME DE BURNOUT: CONCEITUALIZAÇÃO E INTERVENÇÕES
O trabalho e sua produtividade representam importante papel na saúde, autoestima e bem-estar entre os seres humanos. A motivação laboral não se relaciona apenas à sobrevivência, mas também ao alcance de realizações pessoais, beneficiando o indivíduo e a sociedade. Assim, qualquer obstáculo que interfira negativamente nesta relação positiva entre o homem e o seu exercício profissional poderá gerar sofrimento, estresse e até mesmo doenças com impacto nos meios de produção. Esta obra representa uma valiosa contribuição sobre a síndrome de Burnout (SB). Seu conteúdo, apresentado em 15 capítulos por especialistas de diferentes países, oferece o estado da arte sobre revisão teórica, empírica e prática clínica relacionadas à SB, conferindo a esta publicação um status teórico-empírico de nível internacional. É recomendada não somente a professores e pesquisadores, mas também a graduando das áreas de saúde e empresarial interessados no tema.


+

CICLOS DE MANUTENÇÃO EM TERAPIA COGNITIVO-COMPORTAMENTAL: FORMULAÇÃO DE CASO, PLANO DE TRATAMENTO E INTERVENÇÕES ESPECÍFICAS
Este livro aborda os ciclos de manutenção dos principais transtornos mentais ou psiquiátricos, por meio de uma linguagem acessível, capaz de abranger diversos públicos: desde o estudante de graduação em psicologia até o profissional já graduado ou pós-graduado (psicólogo e psiquiatra), cujo enfoque ou abordagem enquadra-se dentro da Terapia Cognitivo-Comportamental. Os ciclos de manutenção dos transtornos são distorções decorrentes de crenças e/ou regras adquiridas ao longo da vida, as quais conduzem a estratégias interpessoais ineficazes, embora aparentem eficácia aos olhos dos pacientes, os quais colaboram com a manutenção do problema num círculo vicioso (os ciclos de manutenção). Alguns ciclos mais comuns são: redução de atividades, viés negativo, ruminação de problemas, redução de estratégias de enfrentamento, perfeccionismo, esquiva, fuga, os quais podem variar a depender do transtorno em específico. Este é um livro inovador ao apresentar avanços importantes publicados na literatura internacional, agora abordados por renomados profissionais nacionais.

_Veja também_

Saiba antes de promoções e lançamentos

Curso de Mindfulness para Regulação Emocional e Qualidade de Vida

de 05/09/2019 até 24/10/2019 - CEFI - Porto Alegre/RS

Ler mais Outros Eventos

51 3066.3690

Horário de atendimento:
De Seg a Sex das 8h30 às 18h,
sem fechar ao meio dia (Exceto em feriados).

copyright © 2019 Sinopsys Editora. Todos os direitos reservados Fradde Comunicação