Combo Tecnologia - Pais e filhos - Sinopsys Editora

0
Combo Tecnologia - Pais e filhos

Combo Tecnologia - Pais e filhos

ESGOTADO

SINOPSE

O uso inadequado dos recursos tecnológicos em escolas, consultórios, palestras, trabalho e até mesmo em conversações do cotidiano, vem se tornando um tema cada vez mais frequente dado o possível adoecimento em que pode resultar. Estudantes despendem um tempo significativo do seu cotidiano no uso das tecnologias, resultando em prejuízos em avaliações e em relações interpessoais. No campo laboral, este tipo de queixa também ocorre, resultando em advertências e/ou demissões (fenômeno conhecido como cyberslacking — uso inadequado de tecnologia no ambiente de trabalho).

Assim, composto por dois livros e um baralho terapêutico, este kit promove o trabalho clínico com crianças, adolescentes e adultos.


CONHEÇA O KIT

Vivendo esse Mundo Digital: Impactos na Saúde, na Educação e nos Comportamentos Sociais


A cada dia passamos mais tempo conectados, seja via computador, celular ou outros dispositivos semelhantes. Qual o impacto desse comportamento em nossas vidas, em nossa saúde e nas relações sociais que estabelecemos? Este livro reúne profissionais de diversos campos de atividades - educação, saúde física e mental, comunicação, direito, entre outros - que buscam responder a essa questão sob diferentes pontos de vista.

Organizadores: Cristiano Nabuco de Abreu, Evelyn Eisenstein e Susana Graciela Bruno Estefenon.

TECnologia: um amor quase perfeito


A tecnologia não pode substituir relações e criar barreiras na relação pais e filhos. Os pais possuem uma enorme responsabilidade em educar os filhos para que os mesmos façam uso dela de forma responsável e produtiva. O grande desafio é saber preparar as crianças para o mundo digital de forma saudável e segura, compreendendo que seu próprio comportamento serve de modelo nessa construção. Dividido em três partes: para pais, para filhos e atividades práticas, este livro mostra a realidade vivenciada na família e a busca de equilíbrio na relação pais/filhos/tecnologia.

Autora: Vanina Cartaxo.

Baralho das dependências tecnológicas: controlando o uso de jogos eletrônicos, internet e aparelho celular


Este baralho é uma nova estratégia para que psicoterapeutas possam atender tanto adolescentes como adultos que estejam apresentando uso problemático ou, em sua forma mais grave, uma dependência de três tipos de tecnologia: jogos eletrônicos (online ou offline), internet e aparelho celular. Estes dois últimos apresentam uma caracterização semelhante no que se refere ao uso de aplicativos, as redes sociais, em especial. Porém, pelo celular ser um aparelho móvel ele detém outros riscos para o usuário, como seu uso no trânsito, assim como em locais inadequados para selfies.

Autor: Igor Lins Lemos.

_Veja também_

Saiba antes

de promoções

e lançamentos



Cursos

e Eventos

Minicurso Introdução à terapia do esquema

de 16/02/2024 até 24/02/2024 - Rua João de Almeida, 735 - Estoril, BH - MG

Ler mais Outros Eventos

Atendimento personalizado disponível de segunda a sábado das 8h às 18h(exceto feriados).

Este site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossos termos e condições.
     
Item adicionado ao seu carrinho, o que deseja fazer agora?
Sinopsys Editora e Sistemas Eireli CNPJ: 10.740.484/0001-69