51 3066.3690 Horário de atendimento: De Seg a Sex das 8h30 às 18h, sem fechar ao meio dia (Exceto em feriados).

Produtos

Combo Tecnologia

R$ 133,20
6 x de R$ 22,20 sem juros

Disponibilidade: Em Estoque.

Resenha

Baralho das Dependências Tecnológicas 

Seja nos colégios, consultório, aulas, palestras ou em conversações do cotidiano, um tema vem se tornando cada vez mais frequente em sua manifestação: o uso inadequado dos recursos tecnológicos, podendo reverberar em um possível adoecimento psíquico. Concomitantemente à angústia de pais, os educadores vêm lidando constantemente com estudantes que despendem um tempo significativo do seu cotidiano no uso destas tecnologias, resultando em prejuízos em suas avaliações e nas relações interpessoais (em alguns momentos este uso é feito dentro de sala de aula). No campo laboral, este tipo de queixa também ocorre, resultando em advertências e/ou demissões (este fenômeno é chamado de cyberslacking - o uso inadequado de tecnologia no ambiente de trabalho). 

O Baralho das Dependências Tecnológicas contém 117 cartas:

• 50 cartas de pensamentos disfuncionais
• 20 cartas de emoções em (des)equilíbrio
• 10 cartas de comportamentos inadequados
• 10 cartas de situações de vulnerabilidade
• 15 cartas de estratégias psicoterapêuticas
• 09 cartas de conquista do tratamento
• 03 cartas de troféu


Desconecta - Vencendo o uso problemático de jogos eletrônicos

O uso inadequado de tecnologia é uma temática que vem obtendo uma significativa expansão na literatura científica especializada e em diversos setores da mídia. Devido à relevância do tema, a dependência de jogos eletrônicos também gerou interesse de pais e educadores que lidam constantemente com filhos e estudantes, respectivamente, com uso problemático deste recurso tecnológico, seja em casa ou no ambiente escolar. Desta forma, este livro, baseado na terapia cognitivo-comportamental, busca atender crianças entre 6 e 11 anos de forma que consigam usufruir de maneira saudável o mundo dos jogos eletrônicos, podendo ser utilizado como um manual, no qual as etapas deverão ser seguidas de forma progressiva, à medida que a criança for evoluindo. 

Este livro será útil tanto na prática clínica como para pais e mães que querem ajudar seu filho ou filha a lidar melhor com o uso de tecnologias, assim como os educadores, que convivem diariamente com o seu uso nocivo na área escolar.


SOBRE O AUTOR

Igor Lins Lemos
Psicólogo. Especialista em terapia cognitivo-comportamental avançada pela Universidade de Pernambuco (UPE). Mestre em Psicologia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Doutor em Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamento pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Terapeuta cognitivo certificado pela Federação Brasileira de Terapias Cognitivas (FBTC). Colunista da revista Psique Ciência & Vida (Ciberpsicologia). Professor de Especialização do Instituto Wainer e de outras instituições de ensino superior em Recife-PE. 

VII CONCRIAD

de 22/11/2018 até 24/11/2018 - Salvador/BA

Ler mais Outros Eventos

51 3066.3690

Horário de atendimento:
De Seg a Sex das 8h30 às 18h,
sem fechar ao meio dia (Exceto em feriados).

copyright © 2015 Sinopsys Editora. Todos os direitos reservados Fradde Comunicação