Emoções, aprendizagem e comportamento social: Conhecendo para melhor educar nos contextos escolares e de trabalho - Sinopsys Editora
0
Emoções, aprendizagem e comportamento social: Conhecendo para melhor educar nos contextos escolares e de trabalho

Emoções, aprendizagem e comportamento social: Conhecendo para melhor educar nos contextos escolares e de trabalho

Sonia Gondim, Elisabeth Loiola

R$ 68,00  no PIX
3 x de R$ 28,33 sem juros

Disponibilidade: Em Estoque

SINOPSE

Articulando abordagens em emoções e aprendizagem, este livro visa oferecer um conjunto de conhecimentos acerca dos aspectos emocionais presentes na aprendizagem de comportamentos sociais. Seu intuito é ajudar professores, gestores e responsáveis por ações educativas nas escolas e no ambiente de trabalho a fazerem diagnósticos mais precisos dos processos envolvidos em sua prática profissional. Além disso, este trabalho oferece elementos que favorecem a avaliação crítica das ações pedagógicas e a escolha de estratégias mais efetivas para aperfeiçoar a qualidade da formação que oferecem a alunos e a trabalhadores sob sua responsabilidade.

O livro está organizado em duas partes. Na primeira, encontram-se dois capítulos conceituais que têm por objetivo oferecer suporte teórico para os dois principais temas da obra: emoções e aprendizagem. Na segunda parte há cinco capítulos que abordam facetas do comportamento social: comportamento grupal, preconceito, agressão e violência, comportamento de parentes de desaparecidos políticos e comportamento pró-ambiental sustentável. Após cada um desses capítulos, há um apêndice elaborado pelas organizadoras e por uma pedagoga. Essas seções visam orientar o aproveitamento dos conceitos teóricos contemplados no capítulo pelos educadores, finalizando com algumas perguntas que permitem a autoavaliação de suas práticas e estratégias educativas.


CONHEÇA AS ORGANIZADORAS


Sonia Gondim
Psicóloga e professora titular aposentada do Instituto de Psicologia da Universidade Federal da Bahia, com mestrado em psicologia social pela Universidade Gama Filho (1990) e doutorado em psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998). Fez estágio pós-doutoral de novembro de 2006 a outubro de 2007, tendo passado 6 meses na Universidade Complutense de Madri e os demais meses em Cambridge, UK, ambos com bolsa CNPq. Fez segundo estágio pós-doutoral na Espanha em 2013, tendo sido contemplada com Bolsa CAPES do Programa de Cooperação Internacional Brasil/Espanha. Membro do Subcomitê de Psicologia do Comitê de Assessoramento de Psicologia e Serviço Social (CA-PS), com mandato para o período de 30/06/2021 a 30/06/2024.

Elisabeth Loiola
Doutorado e mestrado em administração pela Universidade Federal da Bahia. Graduação em economia pela Universidade Federal da Bahia. Pesquisa e publica sobre aprendizagem em contextos organizacionais e Interorganizacionais, economia da cultura, gestão de tecnologia, inovação e competitividade. Pesquisadora no Núcleo de Pós-graduação em Administração (NPGA/EAUFBA) e no Núcleo de Política e Administração em Ciência e Tecnologia (NACIT/EAUFBA). Cordenadora do grupo de pesquisa `Aprendizagem, Suportes e Contextos` (EAUFBA). Representante da EAUFBA no Conselho Acadêmico de Ensino e no Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFBA.

DADOS TÉCNICOS


ISBN: 9786596140675
Formato: 317 páginas | Peso: 487g.
Acabamento: Brochura
Ano: 2021

_Veja também_

Receba promoções
e lançamentos

Este site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossos termos e condições.
     
Item adicionado ao seu carrinho, o que deseja fazer agora?