Estratégias de intervenção em psicoterapia cognitivo-comportamental + Baralho dos sintomas - Sinopsys Editora
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Estratégias de intervenção em psicoterapia cognitivo-comportamental + Baralho dos sintomas

Estratégias de intervenção em psicoterapia cognitivo-comportamental + Baralho dos sintomas

Amaury Cantilino, Camila Stor de Aguiar, Nathália Della Santa, Camilla Volpato Broering

ESGOTADO

SINOPSE

O livro Estratégias de intervenção em psicoterapia cognitivo-comportamental: estudos de caso e o recurso terapêutico Baralho dos Sintomas: psicoeducação sobre transtornos mentais são materiais que se completam: ambos elucidam, sob o enfoque da TCC, diferentes psicopatologias, facilitando a identificação de diferentes transtornos.


CONHEÇA O KIT

Estratégias de intervenção em psicoterapia cognitivo-comportamental: estudos de caso


Este livro apresenta casos em diferentes temáticas sob o enfoque da terapia cognitivo-comportamental (TCC). Os capítulos trazem, de forma clara e didática, quais intervenções são possíveis fazer para cada psicopatologia abordada, a fim de instrumentalizar o leitor a utilizar recursos e técnicas em sua atuação clínica. As situações abordadas incluem casos de raiva, terapia de casais, obesidade, ansiedade de desempenho, depressão, relacionamentos abusivos, transtorno de pânico e transtorno de personalidade histriônica, entre outros. Por meio de práticas e pesquisas que respaldem fazeres na área, espera-se que o clínico possa efetuar orientações em relação ao desenvolvimento psicológico da pessoa em atendimento.

Organizadora: Camilla Volpato Broering

Baralho dos Sintomas: psicoeducação sobre transtornos mentais


O Baralho dos Sintomas é um instrumento para ser utilizado com adultos e adolescentes. Visa facilitar a identificação clínica dos transtornos: depressivo, afetivo bipolar, de ansiedade social, de ansiedade generalizada, de pânico, obsessivo-compulsivo, de estresse pós-traumático, de déficit de atenção/hiperatividade e de personalidade borderline. Através deste recurso, o terapeuta complementa a avaliação clínica de uma forma mais estruturada, lúdica e dinâmica sobre os transtornos em questão. Assim, além de facilitar a identificação dos sintomas, o baralho é um excelente artifício para trabalhar a Psicoeducação dos transtornos, uma vez que as cartas facilitam a visualização das suas principais características e auxiliam na investigação de distorções cognitivas relacionadas.

Autores: Amaury Cantilino, Camila Stor de Aguiar e Nathália Della Santa

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