Experimentando a terapia cognitivo-comportamental de dentro para fora: um manual de autoprática/autorreflexão para terapeutas - Sinopsys Editora
0
Experimentando a terapia cognitivo-comportamental de dentro para fora: um manual de autoprática/autorreflexão para terapeutas

Experimentando a terapia cognitivo-comportamental de dentro para fora: um manual de autoprática/autorreflexão para terapeutas

James Bennett-Levy, Richard Thwaites, Beverly Haarhoff, Helen Perry

R$ 131,20  no PIX
6 x de R$ 27,33 sem juros

Disponibilidade: Em Estoque

SINOPSE

Recurso fundamental tanto para terapeutas experientes como para aqueles em formação, este livro permite que eles desenvolvam conhecimento técnico em intervenções contemporâneas de terapia cognitivo-comportamental (TCC) ao mesmo tempo em que aprofundam sua autoconsciência e suas habilidades de relacionamento terapêutico.


Os autores apresentam a autoprática/autorreflexão (AP/AR), uma estratégia de treinamento baseada em evidências, em 12 módulos cuidadosamente sequenciados. Os leitores são orientados a aprimorar suas habilidades identificando, formulando e abordando um problema profissional ou pessoal a partir da TCC e refletindo sobre essa experiência.



CONHEÇA O SUMÁRIO


Apresentação

Prólogo



Capítulo 1. Apresentando Experimentando a terapia cognitivo-comportamental de dentro para fora

Capítulo 2. Experimentando a terapia cognitivo-comportamental de dentro para fora: a estrutura conceitual

Capítulo 3. Orientação para os participantes de autoprática/autorreflexão

Capítulo 4. Orientação para facilitadores de autoprática/autorreflexão



PARTE I - Identificando e entendendo (antigas) formas de ser inúteis


Módulo 1. Identificando um problema desafiador

Módulo 2. Formulando o problema e preparando-se para a mudança

Módulo 3. Usando ativação comportamental para mudar padrões de comportamento

Módulo 4. Identificando pensamento e comportamento inútil

Módulo 5. Usando técnicas cognitivas para modificar pensamentos e comportamento inúteis

Módulo 6. Revisando o progresso



PARTE II - Criando e fortalecendo novas formas de ser


Módulo 7. Identificando pressupostos inúteis e construindo novas alternativas

Módulo 8. Usando experimentos comportamentais para testar pressupostos inúteis comparando com novas alternativas

Módulo 9. Construindo novas formas de ser

Módulo 10. Incorporando novas formas de ser

Módulo 11. Usando experimentos comportamentais para testar e fortalecer novas formas de ser

Módulo 12. Mantendo e aprimorando novas formas de ser



Notas dos módulos

Referências

Índice


PÚBLICO-ALVO


Professores, instrutores, treinadores e terapeutas cognitivo-comportamentais.


CONHEÇA OS AUTORES


James Bennett-Levy

Professor de saúde mental e bem-estar psicológico na University Centre for Rural Health. Treinador psicoterápico, pesquisador e escritor em psicoterapia e treinamento psicoterápico.


Richard Thwaites

É consultor e psicólogo clínico e terapeuta cognitivo-comportamental. Trabalha como diretor clínico de terapias psicológicas no Serviço Nacional de Saúde (do inglês National Health Service – NHS) do Reino Unido.


Beverly Haarhoff

PhD. Psicóloga clínica e professora acadêmica na School of Psychology na Massey University. Nos últimos 14 anos foi treinadora e supervisora em psicologia clínica e terapia cognitivo-comportamental.


Helen Perry

Professora adjunta na Universidade de Sydney e psicóloga clínica. Foi peça-chave na criação do Programa de Diploma em Terapia cognitivo-comportamental na Massey University. Treinadora e supervisora em terapia cognitivo-comportamental.


DADOS TÉCNICOS


ISBN: 9786558821267

Formato: 17,5 x 25 cm | 304 páginas | Peso: 658g.

Ano: 2023

Veja também

Receba promoções
e lançamentos

Este site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossos termos e condições.
     
Item adicionado ao seu carrinho, o que deseja fazer agora?