Kit Empatia: aprendendo a se colocar no lugar do outro - Sinopsys Editora
0
Kit Empatia: aprendendo a se colocar no lugar do outro

Kit Empatia: aprendendo a se colocar no lugar do outro

ESGOTADO

SINOPSE

Com o objetivo de ensinar uma habilidade essencial para a vida: a empatia, esse kit fornece livros que propõem desde a reflexão até atividades práticas para as crianças e dois recursos terapêuticos que, por meio da interatividade e ludicidade, ensinam o que é essa habilidade e por que é importante se colocar no lugar do outro.


CONHEÇA O KIT

Por que é importante entender a empatia?


O que é empatia? Por que ela existe? De que maneira ela influencia nossos relacionamentos? A empatia é fundamental para uma socialização saudável. Apesar de nascermos com essa capacidade, podemos considerar que ela é um botão sensível à intervenção ambiental, podendo sofrer influência para mais ou para menos. Este livro convida as crianças a começarem a entender desde cedo essa nobre função em nossas vidas.

Autoras: Luciana Tisser e Marina Gusmão.

Calçando os Sapatos do Outro - Descobrindo os caminhos da empatia


Este livro visa desenvolver empatia em crianças através de um conto no qual Lili, personagem caracterizada por sua marcante habilidade empática, faz um convite tentador para Pedro, que apresenta dificuldades em empatia. O livro representa uma forma criativa e sensível de ensinar as crianças a se comportarem de maneira empática em suas relações sociais. Através da metáfora "calçando os sapatos do outro", as autoras conseguem demonstrar mais facilmente o que significa experimentar e expressar empatia.

Autoras: Evlyn Rodrigues e Monique Viegas.

Bom dia, flor do dia! Entendendo o sentido da empatia


Este é um material reflexivo sobre a temática empatia, que é a capacidade de se colocar no lugar do outro em uma fusão emotiva que brota da vontade de conhecer e compreender, estando intimamente ligada ao altruísmo. A metáfora demonstra a comunicação empática de dois personagens que ultrapassam as barreiras da distância e das diferenças, mantendo-se próximos e conectados em uma relação de troca e respeito diário.

Autora: Vanina Cartaxo.

Bianca aprende a emprestar


Este livro auxilia pais, professores e psicólogos a enfrentarem um problema comum na infância: a dificuldade de as crianças emprestarem seus brinquedos. A história de Bianca traz ferramentas úteis nesse sentido, contribuindo para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais envolvidas no ato de emprestar.

Autora: Aline Niemeyer.

No Reino do Gelo: o jeito empático e generoso


Nesse livro descreve-se a característica amabilidade, em que os personagens desenvolvem a empatia e a generosidade. Os livros são indicados para o trabalho com crianças a partir de seis anos até adolescentes, com pais e professores, de modo a considerar a perspectiva da criança ou do adolescente sobre as características individuais e de personalidade, visando fomentar o entendimento de que somos todos diferentes e que não há uma maneira correta e única de ser.

Autoras: Marcela Mansur-Alves e Carmem Beatriz Neufeld.

O pijama invisível


Com base em conceitos fundamentais da Psicologia Positiva, Gabriela Luxo desenvolveu um formato de livro em que pais, educadores e terapeutas podem intermediar o diálogo de temas relevantes para o desenvolvimento cognitivo e emocional dos pequenos. Ao longo da obra, sugerem-se atividades para abordagem de temas complexos, como empatia, otimismo, evolução, superação e coragem. Este livro favorece um diálogo positivo e contribui para o desenvolvimento saudável das crianças, por meio do autoconhecimento, da autonomia e do bem-estar.

Autora: Gabriela Luxo.

Empatia para crianças e adolescentes


Você consegue se imaginar no lugar de outra pessoa e pensar no que ela sentiria ou reagiria numa determinada situação? Isso é empatia. Crianças e adolescentes que cultivam sentimentos de empatia terão mais respeito pelos colegas, pela família e pelas pessoas a seu redor. As questões deste livro em forma de caixinha vão ajudar nossos futuros adultos a chegar lá.

Autora: Simaia Sampaio.

Trocando de papéis - família


Este livro contém 40 cartas com personagens de uma família e situações de vida. Cada um pega uma carta e deve se imaginar no lugar da pessoa que aparece ali indicada. Agora é hora de argumentar com os demais sobre a situação sugerida, apresentar uma já vivida ou inventar outra. O objetivo é se colocar no lugar no outro, tentando enxergar um ponto de vista diferente, para melhorar relações familiares e estreitar vínculos afetivos. No universo terapêutico, é material auxiliar para o autoconhecimento e para estimular a empatia.

Autora: Gisele Rodrigues.

Veja também

Receba promoções
e lançamentos

Este site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossos termos e condições.
     
Item adicionado ao seu carrinho, o que deseja fazer agora?