Kit Treinamento da Flexibilidade + Quando aprendi a me amar - Sinopsys Editora

0
Kit Treinamento da Flexibilidade + Quando aprendi a me amar

Kit Treinamento da Flexibilidade + Quando aprendi a me amar

Jane Brito Lopes e Karen Vogel

ESGOTADO

SINOPSE

TREINAMENTO DA FLEXIBILIDADE: QUANDO NÓS E NOSSAS CRIANÇAS ENLOUQUECEMOS

Este livro é fundamentado na Teoria de Aceitação e Compromisso, desenvolvida pelo Dr. Steven Hayes, com base nos preceitos da filosofia budista e na aplicação prática do Diagrama da Matrix, desenvolvido pelo Dr. Kevin Polk e sua equipe.  A Matrix consiste em dois eixos verticais e horizontais contendo compreensões sobre contextos, associados às influências dos nossos órgãos do sentido e da nossa mente, nossas reações aversivas ou apetitivas, percepções e mobilizações que podem ou não nos aproximar daquilo que "é importante para nós". Desta forma, desenvolveremos o que chamamos de "Treinamento da flexibilidade".

A opção de escrevê-lo, num estilo descontraído e leve, se deu por que acredito que a simplicidade e a espontaneidade "conversam melhor com o nosso "eu interno" e é meu desejo colaborar para que surjam perspectivas que nos levem a busca e ao equilíbrio no nosso bem-estar. Não há o certo ou o errado, mas buscas pessoais que pode vir a nos fazer bem.

O fato de não ficarmos à mercê de nossos pensamentos e emoções disfuncionais nos possibilita maior autonomia para "parar, observar e optar por escolhas saudáveis". Se flexibilizarmos modos antigos de funcionar, que nos "acorrentam" ao sofrimento e passarmos a nos conectar em tempo presente, sem julgar ou interpretar apenas constatando fatos ou emoções, ajudaremos àqueles que nos rodeiam e, em especial, às nossas crianças e adolescentes.

Podemos, também, aceitar o que pode ou não ser mudado, aprender a ter compaixão, gratidão e empatia. Podemos aceitar que um momento é um momento no meio de muitos outros momentos da nossa vida ... e, os momentos seguintes podem e devem ser flexibilizados por nós, com respeito a tudo aquilo que nos aproxima da pessoa que queremos ser. Esta é a proposta deste treinamento, para que o equilíbrio entre o nosso "sentir" e "pensar" nos façam pessoas mais felizes!

AUTORA: Jane Brito Lopes

+

QUANDO APRENDI A ME AMAR

"Quando aprendi a me amar" é um livro para quem busca desenvolver o amor por si mesmo. Via autocompaixão, procuramos nos tratar de forma mais gentil e com menos autocrítica. Ele aborda, de forma prática, como podemos desenvolver o autocuidado, a gentileza, a aceitação e a atenção ao momento presente, que são alguns dos componentes centrais da autocompaixão.
O livro é baseado em modelos teóricos com comprovada evidência científica: a ciência da compaixão (Neff, 2011; Gilbert, 2014), Mindfulness (Kabat-Zinn, 2005) e a Terapia de Aceitação e Compromisso (Hayes, Wilson e Strosahl, 1999).

AUTORA: Karen Vogel

_Veja também_

Saiba antes

de promoções

e lançamentos



Cursos

e Eventos

Minicurso Introdução à terapia do esquema

de 16/02/2024 até 24/02/2024 - Rua João de Almeida, 735 - Estoril, BH - MG

Ler mais Outros Eventos

Atendimento personalizado disponível de segunda a sábado das 8h às 18h(exceto feriados).

Este site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossos termos e condições.
     
Item adicionado ao seu carrinho, o que deseja fazer agora?
Sinopsys Editora e Sistemas Eireli CNPJ: 10.740.484/0001-69