51 3066.3690 Horário de atendimento: De Seg a Sex das 8h30 às 18h, sem fechar ao meio dia (Exceto em feriados).

Produtos

Neuropsicologia e Aprendizagem

R$ 140,00
6 x de R$ 23,33 sem juros

Disponibilidade: Em Estoque.

Resenha

Em um momento de grandes incertezas e de desafios educacionais, abordar a cognição e a aprendizagem, que inclua uma introdução teórica das bases cerebrais e neuropsicológicas, facilitará um modelo de diagnóstico e uma intervenção neuropsicopedagógica.

O avanço nas neurociências e suas contribuições para a neuropsicologia e aprendizagem serão evidenciadas no primeiro capítulo, que se preocupou em discutir como tudo iniciou e que a neuropsicologia poderá contribuir para o processo ensino-aprendizagem.

Nesse sentido, existem variáveis importantes que influenciam os resultados escolares das crianças. A primeira variável está relacionada à neurobiologia, que compreende os fatores genéticos e a estrutura e funcionamento do cérebro, abarcando funções cognitivas básicas para todo o processo de aprendizagem. Os fatores neurobiológicos e genéticos causam déficits em habilidades acadêmicas por meio de sua influência nas características da criança ou diretamente nas próprias habilidades acadêmicas.

A segunda variável envolve as características da criança, incluindo processos cognitivo básicos (consciência fonológica e nomeação rápida de letras) que determinam diretamente os déficits em habilidades acadêmicas (reconhecimento de palavras e fluência da leitura), além das potencialidades acadêmicas, que serão abordadas de maneira mais aprofundada no segundo capítulo.

A terceira variável está relacionada aos fatores comportamentais, como ansiedade, depressão, processos motivacionais, habilidades sociais e maturidade emocional. No terceiro capítulo, as relações entre os processos cognitivos básicos e os fatores comportamentais/ psicossociais serão melhor discutidas, pois os transtornos cognitivos podem levar a problemas, como na atenção e nas habilidades sociais.

A avaliação neuropsicológica propicia a investigação do diagnóstico e as melhores intervenções no prognóstico, considerando a plasticidade cognitiva, acentuando as potencialidades e trabalhando em suas dificuldades por meio do reforço e áreas de competência

Neste livro, serão abordadas as relações entre a neuropsicologia e aprendizagem, novas técnicas na abordagem das crianças com dificuldade de linguagem, a importância das emoções e o processo de estimulação cognitiva. Tudo isso de uma maneira clara, para que o professor ou profissionais envolvidos na aprendizagem criem maneiras e métodos de trabalho inovadores, colaborando, assim, para formas mais eficazes de ensino-aprendizagem.


AUTORAS
Andréa Carla Machado, Suzelei Faria Bello e Karina Kelly Borges


DADOS TÉCNICOS
ISBN: 978-85-6502-787-8
Formato: 28 X 21cm | 247 Páginas 
Acabamento: Brochura

VII CONCRIAD

de 22/11/2018 até 24/11/2018 - Salvador/BA

Ler mais Outros Eventos

51 3066.3690

Horário de atendimento:
De Seg a Sex das 8h30 às 18h,
sem fechar ao meio dia (Exceto em feriados).

copyright © 2015 Sinopsys Editora. Todos os direitos reservados Fradde Comunicação