51 3066.3690 Horário de atendimento: De Seg a Sex das 8h30 às 18h, sem fechar ao meio dia (Exceto em feriados).

Produtos

Por que é tão difícil mudar? Contribuições do Modelo Transteórico de mudança do comportamento na prática clínica e na promoção de saúde

R$ 90,00
6 x de R$ 15,00 sem juros

Disponibilidade: Em Estoque.

Resenha

Este livro, que tem como um dos organizadores o criador do Modelo Transteórico, Carlo C. DiClemente, reúne recentes resultados de pesquisa sobre a sua aplicação em vários contextos, as mais recentes estratégias de intervenção para avaliar as variáveis relacionadas a ele e ferramentas clínicas práticas para a implementação das intervenções. Esta obra não só fornece orientação sobre como avaliar o estágio de mudança de um cliente, mas também como planejar e implementar as abordagens de tratamento corretas nos momentos certos para mobilizar os próprios processos de mudança que as pessoas usam em suas vidas diárias. É um rico recurso para profissionais que querem combinar as intervenções com as necessidades dos seus clientes, ao mesmo tempo desenvolver fortes relações de colaboração que facilitarão mudanças significativas e duradouras.


SOBRE OS AUTORES

Margareth da Silva Oliveira. 
Psicóloga pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Mestre em Psicologia pela PUCRS. Doutora em Psiquiatria e Ciências Médicas pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).. Pós-Doutora pela University of Maryland Baltimore Country (UMBC-USA). Pesquisadora produtividade CNPq-1D. Professora titular PUCRS e do Programa de Pós-graduação em Psicologia da PUCRS. Coordenadora do Grupo de Avaliação e Atendimento em Psicoterapia Cognitivo e Comportamental (GAAPCC). Há 15 anos realiza pesquisas no Brasil relacionadas ao Modelo Transteórico para a Mudança Comportamental em diversos contextos. Sócia-fundadora da Federação Brasileira de Terapias Cognitivas (FBTC). Membro da comissão diretiva da Associação Latino-Americana de Psicoterapias Cognitivas (ALAPCO).

Raquel de Melo Boff
Psicóloga pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Especialista em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Mestre em Psicologia Clínica e Doutoranda em Psicologia (PUCRS). Seus estudos de mestrado e doutorado estão relacionados a intervenções com o Modelo Transteórico de Mudança. Membro do Grupo de Avaliação e Atendimento em Psicoterapia Cognitivo e Comportamental (GAAPCC) e do Grupo de Modificação do Estilo de Vida e Risco Cardiovascular (MERC). Docente na área de Psicoterapia Cognitivo-Comportamental no Centro Universitário UNIVATES e na UCS. Membro do corpo docente do Instituto IWP e do Instituto de Pesquisas Ensino e Gestão em Saúde (IPGS). Conselheira do Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Sul (CRP/07) gestão 2016-2019.

Milton José Cazassa. 
Psicólogo. Mestre em Psicologia Clínica e Doutorando em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Coordenador do Ambulatório de Saúde Mental de Eldorado do Sul (RS), sendo psicólogo concursado da prefeitura da referida cidade desde 2010. Psicólogo do Programa de Saúde Mental da CASSI (Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil). Cocriador do Projeto Gentilmente (www.gentilmente.psc.br), que objetiva fomentar a gentileza nas relações humanas. Psicólogo clínico com foco no desenvolvimento da flexibilidade psicológica para a redução do estresse negativo, tema central de seus estudos no doutoramento. Membro do Grupo de Avaliação e Atendimento em Psicoterapia Cognitivo e Comportamental (GAAPCC). Durante 12 anos atuou como diretor da Dhuo - Desenvolvimento Humano e Organizacional, laborando como clínico e consultor organizacional.

Carlo C. DiClemente
Doutor em Psicologia Clínica pela Universidade de Rhode Island. Foi professor do Departamento de Psicologia da University of Houston, da University of Texas Medical School e do Texas Research Institute of Mental Sciences. Desde 1995 é professor e pesquisador na University of Maryland (UMBC), na qual também foi presidente do Departamento de Psicologia. As pesquisas do Prof. Dr. DiClemente examinam os estágios do processo de mudança de comportamento humano intencional, particularmente em relação à saúde e comportamentos dependentes. Codesenvolvedor do Modelo Transteórico de Mudança, o qual é amplamente utilizado por pesquisadores nas áreas de prevenção do câncer, redução do risco de HIV, mudança na dieta, exercício, segurança ocupacional, e reabilitação de comportamentos de saúde e aditivos. É coautor de inúmeros livros, como os clássicos: The Transtheoretical Model, Addiction and Change, Group Treatment for Substance Abuse e Changing for Good, além de diversos artigos e capítulos de livros. Coordenador do laboratório Health and Addictive Behaviors: Investigating, Transtheoretical Solutions (HABITS). Neste espaço, desenvolve suas pesquisas tendo financiamento para estudos em colaboração entre a University of Maryland e University of Maryland College Park, University of Texas Health Sciences Center, University of Houston e outras instituições. Também atua como consultor de projetos de pesquisa para várias instituições. 


DADOS TÉCNICOS
ISBN: 978-85-9501-015-4
Formato: 16 X 23cm | 320 Páginas | Peso: 571g
Acabamento: Capa dura


BAIXE EM PDF
No arquivo abaixo você terá todas as informações sobre a obra (curriculum dos autores, sumário etc) e o 1° capítulo completo.

Orientação Profissional na Atualidade: uma abordagem clínica

de 29/04/2017 até 24/06/2017 - Rio de Janeiro/RJ

Ler mais Outros Eventos

51 3066.3690

Horário de atendimento:
De Seg a Sex das 8h30 às 18h,
sem fechar ao meio dia (Exceto em feriados).

copyright © 2015 Sinopsys Editora. Todos os direitos reservados Fradde Comunicação