51 3066.3690 Horário de atendimento: De Seg a Sex das 8h30 às 18h, sem fechar ao meio dia (Exceto em feriados).

Produtos

Pote do Reconhecimento

ESGOTADO

Avise-me quando voltar ao estoque
Você será avisado assim que este produto voltar ao estoque.

Resenha

Combinar regras ou objetivos e premiar a criança pela sua conquista é uma forma saudável de estimulá-la a atingir suas próprias metas e cumprir com o combinado.

O reconhecimento é um dos fatores de sucesso mais importantes para nós seres humanos. Pouco adianta atingirmos um determinado sucesso se não formos reconhecidos. Por isso, é de extrema importância para os filhos, em qualquer idade. Ele faz com que as crianças desenvolvam a auto-estima e sintam-se reconhecidas pelas pessoas que elas mais amam: seus pais.
Mas é preciso ter cuidado, reconhecimento é diferente de elogio! Uma criança que recebe elogios o tempo todo termina por se sentir "o centro do mundo" e pode ficar constantemente querendo atenção. Desta forma, o elogio soa verdadeiro quando é a reação a uma conquista. Portanto, atenção: se a criança faz uma coisa qualquer e a mãe fica dizendo para tudo "Que lindo!", o elogio se torna vazio.

O Pote do Reconhecimento ajuda nisso, e deve ser utilizado para reforçar o amadurecimento e o empenho da criança. Embora simule, de certa forma, nosso sistema de remuneração, o pote não deve ser associado a um "cofrinho". É importante que a criança sinta-se recompensada por suas conquistas de forma lúdica, motivadora e desafiadora.


PRODUTO BBDU


CONTEÚDO
1 pote plástico com tampa
1 cartela de adesivos para personalizar
1 saco com bolinhas de reconhecimento


INSTRUÇÕES DE USO
1- Retire o saquinho de bolinhas de dentro do pote e combine com a criança as regras, o objetivo a ser atingido, e qual a relação de recompensa. Por exemplo: 1 bolinha para cada dia que comer salada!
2- Guarde as bolinhas e dê o pote vazio para a criança.
3- Cada vez que a criança agir da forma combinada, ou atingir o objetivo combinado, recompense-a com o número de bolinhas que você prometeu. Ela deve guardar as bolinhas que conquistou dentro do pote!


DICAS
Você pode ir aumentando a complexidade dos objetivos, bem como pode ir, na medida do entendimento da criança, definindo "quantidades diferentes de bolinhas" conforme a conquista.
Ex: Guardar os brinquedos = 1 bolinha / Fazer o dever de casa = 2 bolinhas

Use o pote do reconhecimento desde o cumprimento de tarefas simples, como ajudar em casa, até reforço
escolar ou diminuição de determinados comportamentos como parar de roer unhas, parar de comer doces,
entre inúmeras outras possibilidades.

IDADE RECOMENDADA 
A partir de 4 anos


PESO
350g

OBS: produto desenvolvido com o acompanhamento de um psicólogo.

VII CONCRIAD

de 22/11/2018 até 24/11/2018 - Salvador/BA

Ler mais Outros Eventos

51 3066.3690

Horário de atendimento:
De Seg a Sex das 8h30 às 18h,
sem fechar ao meio dia (Exceto em feriados).

copyright © 2015 Sinopsys Editora. Todos os direitos reservados Fradde Comunicação