Protocolo de Avaliação das Habilidades Cognitivo-linguísticas Para Escolares - Sinopsys Editora
0
Protocolo de Avaliação das Habilidades Cognitivo-linguísticas Para Escolares

Protocolo de Avaliação das Habilidades Cognitivo-linguísticas Para Escolares

Cláudia da Silva e Simone Aparecida Capellini

ESGOTADO

SINOPSE

Este protocolo de avaliação das habilidades cognitivo-linguísticas foi adaptado com o objetivo de verificar o desempenho de escolares de 6 a 7 anos e 11 meses de idade, que frequentam do 1° ao 2° ano do ensino fundamental, em habilidades consideradas preditoras para a alfabetização. Este protocolo pode ser utilizado na 3ª camada do Modelo de Resposta à Intervenção (RTI); sendo assim, não é um instrumento para diagnóstico, mas sim um instrumento de rastreio para identificar quais habilidades cognitivo-linguísticas se encontram alteradas e interferindo no desempenho acadêmico dos escolares.

Com este protocolo esperamos possibilitar aos profissionais da educação e da saúde o estabelecimento do perfil cognitivo- linguístico para a elaboração de um plano de intervenção sistemático e intensivo, a fim de minimizar o impacto das habilidades alteradas no desenvolvimento da leitura e da escrita. Este é um protocolo que pode e deve ser utilizado por fonoaudiólogos clínico e/ou educacional, pedagogos e psicopedagogos.


AUTORAS
Cláudia da Silva e Simone Aparecida Capellini


DADOS TÉCNICOS
ISBN: 9788571480001
Ano: 2019
Número de Páginas: 55
Dimensões: 28x21x2
Capa: Brochura

_Veja também_

Receba promoções
e lançamentos

Este site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossos termos e condições.
     
Item adicionado ao seu carrinho, o que deseja fazer agora?