Subjetividade e Aprendizagem: Contribuições da Psicanálise e da Psicologia Histórico-Cultural - Sinopsys Editora
51 3600.6699 Atendimento personalizado disponível de segunda a sexta das 8h às 23h59 e aos sábados das 8h às 18h.(exceto feriados)
Olá, Faça seu login

Informe seu e-mail para que uma nova senha seja enviada

Voltar
0
Carrinho
Produtos

0
Últimas unidades Subjetividade e Aprendizagem: Contribuições da Psicanálise e da Psicologia Histórico-Cultural

Subjetividade e Aprendizagem: Contribuições da Psicanálise e da Psicologia Histórico-Cultural

Marjorie Cristina Rocha da Silva, Marisa Irene Siqueira Castanho

R$ 75,00 2 x de R$ 37,50 sem juros

Disponibilidade: Em Estoque

SINOPSE

As análises das perspectivas do sujeito e da subjetividade constituem-se em um desafio para os profissionais da educação que se propõem a compreender as múltiplas determinações que configuram a maneira particular dos indivíduos produzirem sentidos frente à realidade vivida.

Neste livro, apresentam-se textos teóricos e análises de situações de aprendizagem em diferentes contextos, nas perspectivas teóricas da psicanálise e da psicologia histórico-cultural. Desse modo, são oferecidos subsídios para uma releitura de processos de escolarização de crianças e jovens, de formação dos educadores, de atuação profissional, em que as configurações das subjetividades individuais não se desvinculam dos contextos sociais e culturais e das relações interpessoais em que são produzidas.

Os autores procuram apresentar os fundamentos teóricos que levam à compreensão do sujeito como um ser em desenvolvimento e como parte integrante de processos educacionais, o que acaba por gerar diversas repercussões afetivo-emocionais e cognitivas, ampliando o olhar para o sujeito e a psique humana integrados nos processos produtivos que emanam da amálgama entre o individual e social na constituição das subjetividades.


AUTORAS:

Marjorie C. Rocha da Silva
Psicóloga, mestre e Doutora em Psicologia pela Universidade São Francisco. Especialista em Neuropsicologia. Tem experiência na área clínica, pesquisa, docência, assessoria e consultoria educacional. Atua principalmente nos seguintes temas: avaliação psicológica e educacional, neuropsicologia, fatores de sucesso e fracasso escolar, avaliações educacionais em larga escala, saúde mental e declínio cognitivo em adultos e idosos; e fatores que influenciam na aprendizagem e vinculação terapêutica.

Marisa I. Siqueira Castanho
Possui graduação em Psicologia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras Sedes Sapientiae (1973), mestrado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (1990) e doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (1996). Atualmente é professora da Universidade Paulista e membro de diretoria executiva da ABPp - Associação Brasileira de Psicopedagogia. Membro da ANPEPP - Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Subjetividade, Ensino e Aprendizagem, atuando principalmente nos seguintes temas: subjetividade, psicopedagogia, aprendizagem, desenvolvimento e educação não-formal.


DADOS TÉCNICOS
ISBN: 9788585439248
Ano: 2016
320 páginas

_Veja também_

Saiba antes de promoções e lançamentos



Curso de Formação em Terapia do Esquema

de 28/01/2022 até 28/01/2023 - On-line e ao vivo no ZOOM.

Ler mais Outros Eventos

Atendimento personalizado disponível de segunda a sexta das 8h às 23h59 e aos sábados das 8h às 18h.(exceto feriados)

Item adicionado ao seu carrinho, o que deseja fazer agora?
copyright © 2020 Sinopsys Editora. Todos os direitos reservados