Sinopsys Editora - TDA/TDAH - Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade - Sintomas, Diagnósticos e Tratamentos: Crianças e Adultos
51 3066.3690 Horário de atendimento: De Seg a Sex das 8h30 às 18h, sem fechar ao meio dia (Exceto em feriados).

Produtos

TDA/TDAH - Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade - Sintomas, Diagnósticos e Tratamentos: Crianças e Adultos

Thomas W. Phelan

R$ 79,00
2 x de R$ 39,50 sem juros

Disponibilidade: Em Estoque.

Resenha

É constrangedor, isso é inegável. O filho, tão amado e esperado, não se porta bem em lugar algum e (ou) não consegue se concentrar em nenhuma atividade por mais de alguns minutos. Shoppings, supermercados e casas de amigos são locais proibidos: o excesso de movimentação dessas crianças necessita de uma atenção constantes para que não se machuquem ou não machuquem os outros. Antes de jogar a toalha e decretar: "Este menino não tem jeito", atenção! Ele pode ser vítima de um distúrbio que atinge cerca de 5% das crianças. E o melhor: o problema pode ser contornado.

Uma criança que age dessa maneira altera completamente a rotina de todos a sua volta: pais, avós, professores, amigos e outros parentes sentem-se impotentes diante de um quadro assim. E não é só isso: ela será um adulto com dificuldades. Mas o que fazer quando broncas, castigos, privações, conversas e conselhos são inúteis? Em um primeiro momento, o pequeno deve ser avaliado por um especialista. Caso seja diagnosticado que se trata de TDA (Transtorno de Déficit de Atenção) ou de TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade) - os principais distúrbios psicológicos em crianças - é, hora de tratá-lo. Tratar, sim. Com medicamentos, se necessário, pois estamos falando de uma doença que atinge, segundo estudos realizados, 5% da população infantil.

Prático e em linguagem direta, o livro exemplifica o comportamento de pessoas vítimas desse distúrbio, mostrando quais suas implicações no dia-a-dia das famílias, os problemas e também as soluções para os casos, que já contam com tratamentos eficazes. Um alento para os pais.

Por ter vivenciado a questão - Phelan possui um filho vítima do distúrbio -, o autor consegue simplificar sua mensagem, ao mesmo tempo em que desmistifica e expõe o problema. Pelo que já foi estudado até então, o TDA/TDAH resulta de um funcionamento inadequado da área pré-frontal do cérebro.

O livro também esclarece que o fator hereditariedade pode estar intrinsecamente envolvido na questão. Uma criança com um irmão vítima de TDA/TDAH corre 30% mais riscos de ter a disfunção. Já um filho cujo pai ou mãe seja portador da doença possui 50% de probabilidade de ser hiperativo ou ter déficit de atenção. 


SOBRE O AUTOR

Thomas W.Phelan
Renomado especialista e palestrante sobre disciplina infantil e Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, participa freqüentemente de programas no rádio e na televisão dos EUA. Ele é psicólogo clínico desde 1972. Pai de uma criança com TDAH, fundou a Associação de Illinois para Hiperatividade e Déficit de Atenção. 


DADOS TÉCNICOS
ISBN: 978-85-89384-48-3
Formato: 16 x 23cm | 266 Páginas | Peso: 479g

_Veja também_

Saiba antes de promoções e lançamentos

Como manejar emoções não saudáveis em momentos difíceis - por TRECRJ

de 08/02/2020 até 08/02/2020 - Edifício Argentina, no Rio de Janeiro/RJ

Ler mais Outros Eventos

51 3066.3690

Horário de atendimento:
De Seg a Sex das 8h30 às 18h,
sem fechar ao meio dia (Exceto em feriados).

copyright © 2019 Sinopsys Editora. Todos os direitos reservados Fradde Comunicação