51 3066.3690 Horário de atendimento: De Seg a Sex das 8h30 às 18h, sem fechar ao meio dia (Exceto em feriados).

Produtos

Terapias cognitivo-comportamentais com idosos

R$ 107,00
6 x de R$ 17,83 sem juros

Disponibilidade: Em Estoque.

Resenha

Este é o primeiro livro de Terapia Cognitivo-Comportamental destinado aos idosos no Brasil.

Num contexto em que os velhos modelos provaram-se pouco úteis, foi necessário criar novos métodos de pesquisa e de intervenção, que serviram como alicerces para uma nova Psicometria; uma nova Psicologia com ares multi e interdisciplinares; uma Psicologia positiva do envelhecimento; intervenções comportamentais na demências, nas dependências e na inatividade; técnicas cognitivo-comportamentais para lidar com demências e declínio cognitivo leve, crenças sociais, autocrenças, pensamentos irracionais, os chamados distúrbios psiquiátricos; e intervenções comportamentais visando autorregulação cognitivo-emocional, na presença de eventos de vida estressantes, de eventos críticos e de outras questões geradas por estímulos ambientais e autogerados. 

Este livro é destinado ao especialista e ao estudante brasileiro de Psicologia do Envelhecimento, de Psicologia Clínica e de Terapias Cognitivo-Comportamentais em Psicologia. Nele estão refletidas as mudanças socioculturais, populacionais, históricas e epidemiológicas ocorridas primeiro nos países desenvolvidos e mais recentemente no Brasil, as quais mudaram a face das formas de conviver, das categorias etárias, das famílias, da velhice, das instituições sociais e da própria Psicologia. A obra reflete não menos importantes tendências de mudança paradigmática em Psicologia, sendo a principal delas a que admite a possibilidade de promoção de mudanças comportamentais em idosos. 

Livro dispõe de formulários digitais.



SOBRE OS ORGANIZADORES


Altemir José Gonçalves Barbosa
Psicólogo, Mestre em Psicologia Escolar (Pontifícia Universidade Católica de Campinas - PUC Campinas) e Doutor em Psicologia (PUC Campinas). Professor do Departamento de Psicologia e do Programa de Pós-graduação em Psicologia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Coordenador do Centro de Pesquisa sobre
Desenvolvimento e Envelhecimento - CEPEDEN - UFJF. Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq.


Carmem Beatriz Neufeld
Psicóloga, Mestre e Doutora em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Pós-Doutoranda em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Professora e Orientadora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia do Departamento de Psicologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. Coordenadora do Laboratório de Pesquisa e Intervenção Cognitivo Comportamental - LaPICC-USP. Vice-presidente da Associação Latino-americana de Psicoterapias Cognitivas (gestão 2015-2018). 


Eduarda Rezende Freitas
Psicóloga, Mestre e Doutoranda em Psicologia pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Possui formação em Terapia Cognitivo-Comportamental pelo Núcleo de Estudos Interdisciplinares em Saúde Mental (NEISME). Membro da diretoria da Associação de Terapias Cognitivas de Minas Gerais (ATC-Minas).


DADOS TÉCNICOS
ISBN 978-85-64468-67-2
Formato: 16 x 23cm | 448 Páginas | Peso: 770g
Acabamento: Capa dura


BAIXE EM PDF
No arquivo abaixo você terá todas as informações sobre a obra (curriculum dos autores, sumário etc) e o 1° capítulo completo.

VII CONCRIAD

de 22/11/2018 até 24/11/2018 - Salvador/BA

Ler mais Outros Eventos

51 3066.3690

Horário de atendimento:
De Seg a Sex das 8h30 às 18h,
sem fechar ao meio dia (Exceto em feriados).

copyright © 2015 Sinopsys Editora. Todos os direitos reservados Fradde Comunicação