Transtorno da Ansiedade na Infância: Medo, apreensão e ansiedade podem assumir muitas formas diferentes em crianças - Sinopsys Editora
51 3066.3690 Horário de atendimento: De Seg a Sex das 8h30 às 18h, sem fechar ao meio-dia (Exceto em feriados).
Produtos

0
Transtorno da Ansiedade na Infância: Medo, apreensão e ansiedade podem assumir muitas formas diferentes em crianças

Transtorno da Ansiedade na Infância: Medo, apreensão e ansiedade podem assumir muitas formas diferentes em crianças

Spence, Vanessa Cobham, Ann Wignall

ESGOTADO

Avise-me quando voltar ao estoque
Você será avisado assim que este produto voltar ao estoque.

SINOPSE

Todas sentem medos em determinadas fases da vida, e faz parte do crescimento. Sabemos, por exemplo, que as crianças pequenas têm medo de se separar da mãe, e, ao mesmo tempo, começam a sentir medo de pessoas novas e estranhas. Um pouco mais tarde, a maioria das crianças passa a ter medo do escuro. Os primeiros anos na escola sempre causam temores e perturbações. Na adolescência, a inibição e a timidez se tornam uma parte muito comum, e muitas vezes perturbadora do desenvolvimento da maturidade. Em geral, quando aparecem, esses medos costumam apenas ser parte do processo normal de desenvolvimento pelo qual todos nós passamos. Algumas vezes, porém, os medos e as inquietações chegam ao ponto de constituir um problema para a criança. Muitos adultos acreditam que a infância é uma época de total liberdade e falta de responsabilidade. Por mais surpreendente que pareça, a ansiedade é o problema mais comum em crianças de todas as idades e afeta da infância a adolescência.
Controlar a ansiedade e ajudar a criança a ter segurança e controle sobre a própria vida são praticamente a mesma coisa, qualquer que seja a forma que a ansiedade assuma. Neste livro, vamos descrever alguns tipos comuns de ansiedades infantis, aumentar seu conhecimento sobre as ansiedades infantis e ensiná-lo a ajudar seu filho a dominar os próprios medos. Discutiremos todos os tipos de ansiedade - dos medos menores, temporários, que muitas crianças sentem, aos problemas mais persistentes, mais graves e invasivos, capazes de impor pesadas restrições à vida da criança. E, o que é mais importante, descrevermos em detalhes as aptidões e estratégias que podem ser usadas para ajudar a criança a controlar seus medos.
Este livro é direcionado a profissionais, técnicos e estudantes das áreas de Psicologia e Psicoterapia, e áreas correlatas, e pais de crianças com características e sintomas da ansiedade.


SOBRE OS AUTORES

Ronald M. Rapee, Ph.D., é professor no Departamento de Psicologia na Macquarie University, em Sidney, Austrália.
Susan H. Spence, Ph.D., é professora de psicologia na Universidade de Queensland em Brisbane, Austrália.
Vanessa Cobham, Ph.D., é palestrante do Departamento de Psicologia na Universidade de Queensland, em Brisbane.
Ann Wignall, M. Psych., é psicóloga clínica no Departamento de Psiquiatria da Criança e do Adolescente, no Royal North Shore Hospital, em Sidney.


DADOS TÉCNICOS
TÍTULO: Transtorno da Ansiedade na Infância
AUTOR: Ronald M. Rapee, Susan H. Spence, Vanessa Cobham, Ann Wignall
PÁGINAS: 176
FORMATO: 16x23 cm
ISBN: 9788576800996

_Veja também_

Saiba antes de promoções e lançamentos

8º Turma: Especialização em Avaliação Psicológica - Transmissão ao Vivo

de 26/01/2021 até 22/03/2022 - Online

Ler mais Outros Eventos

51 3066.3690

Horário de atendimento:
De Seg a Sex das 8h30 às 18h,
sem fechar ao meio dia (Exceto em feriados).

copyright © 2020 Sinopsys Editora. Todos os direitos reservados