Sinopsys Editora - RE-HSE-P (Coleção) - Roteiro de Entrevista de Habilidades Sociais Educativas Parentais
51 3066.3690 Horário de atendimento: De Seg a Sex das 8h30 às 18h, sem fechar ao meio dia (Exceto em feriados).

Produtos

RE-HSE-P (Coleção) - Roteiro de Entrevista de Habilidades Sociais Educativas Parentais

Alessandra T. B. Silva/ Sonia R. Loureiro/ Edna M. Maturano

ESGOTADO

Avise-me quando voltar ao estoque
Você será avisado assim que este produto voltar ao estoque.

Resenha

Roteiro de Entrevista de Habilidades Sociais Educativas Parentais

O Roteiro de Entrevista de Habilidades Sociais Educativas e Parentais (RE-HSE-P) tem como objetivo a caracterização e o levantamento de indicadores de problemas comportamentais de crianças escolares e pré-escolares, com base em perguntas guia direcionadas ao responsável pela criança.

O RE-HSE-P apresenta 13 conjuntos de perguntas, sendo 05 delas para avaliação da frequência comportamental. São também investigadas variáveis contextuais, e cada uma delas possui as seguintes alternativas de respostas: habilidades sociais educativas parentais, práticas educativas negativas, contexto, problemas de comportamento e habilidades sociais. 

Sendo assim, ele descreve funcionalmente a capacidade social e educacional, especialmente as relacionadas à interação entre pais e filhos, investigando variáveis antecedentes e consequentes para cada habilidade social educativa parental.

A entrevista deve ser gravada para avaliação posterior, seguindo os critérios propostos no manual.

Os autores apresentam uma proposta de análise qualitativa e quantitativa para as informações da entrevista utilizando como referência de avaliação os escores da amostra normativa.


O Roteiro de Entrevista de Habilidades Sociais Educativas Parentais (RE-HSE-P) temcomo   objetivo   a   caracterização   e   o   levantamento   de   indicadores   de   problemascomportamentais de crianças escolares e pré-escolares, com base em perguntas guiadirecionadas  ao  responsável  pela  criança. O   RE-HSE-P apresenta   13   conjuntos  deperguntas, sendo 5 delas para avaliação da frequência comportamental. São tambéminvestigadas variáveis contextuais, e cada uma delas possui as seguintes alternativas derespostas:   habilidades   sociais  educativas   parentais,   práticas   educativas  negativas,
contexto, problemas de comportamento e habilidades sociais.

Material (Coleção):
01 Manual;
25 Cadernos de aplicação;
Pasta para acomodar o material.

População: Crianças com problemas comportamentais na escola ou pré-escola.
Aplicação: Individual.
Tempo de aplicação: Em média 120 minutos.
Contexto recomendado: Clínico e Institucional.

Autoras
Alessandra T. Bolsoni-Silva
Psicóloga pela Universidade Federal de São Carlos. Mestre em Educação Especial pela Universidade de São Carlos (2000) e doutora em Ciências pela Universidade de São Paulo (2003). Possui Pós-Doutorado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (2009) e é livre-docente (Adjunto 3) em Psicologia Clínica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp-Bauru). Atualmente, é Professora Adjunta em Psicologia Clínica da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Bauru), lecionando no curso de Psicologia e no Programa de Pós-Graduação em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem. 

Sonia Regina Loureiro
Graduação em Psicologia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto. Mestrado em Psicologia Clínica pela Universidade de São Paulo e Doutorado em Psicologia Clínica pela Universidade de São Paulo. Docente da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo (FMRP- USP). Membro do GT da ANPEPP - Relações Interpessoais e Habilidades Sociais. Membro da Comissão Editorial da Revista Paidéia (FFCLRP-USP, Qualis CAPES - A1). Desenvolve pesquisas na área de tratamento e prevenção psicológica sobre os seguintes temas: saúde mental, ansiedade social, avaliação psicológica, crianças e comportamento.

Edna Maria Marturano
Psicóloga formada pela Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Mestre em Psicologia Experimental pela Universidade de São Paulo (1971) e doutora em Ciências (Psicologia) pela Universidade de São Paulo (1973). Atualmente é professora titular da Universidade de São Paulo, na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto. É orientadora credenciada no programa de pós-graduação em Psicologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto / USP. 

* Material restrito a psicólogos.

Saiba antes de promoções e lançamentos

Curso de Mindfulness para Regulação Emocional e Qualidade de Vida

de 05/09/2019 até 24/10/2019 - CEFI - Porto Alegre/RS

Ler mais Outros Eventos

51 3066.3690

Horário de atendimento:
De Seg a Sex das 8h30 às 18h,
sem fechar ao meio dia (Exceto em feriados).

copyright © 2019 Sinopsys Editora. Todos os direitos reservados Fradde Comunicação