Hipnoterapia: benefícios incluem rapidez e eficácia do tratamento - Sinopsys Editora
0
Hipnoterapia: benefícios incluem rapidez e eficácia do tratamento

Hipnoterapia: benefícios incluem rapidez e eficácia do tratamento

30 de Abril de 2021

Rápida, segura, flexível, eficaz e acessível, a hipnoterapia vem sendo cada vez mais procurada para vencer os males da sociedade atual. Sua utilização também vem se expandindo a um número cada vez maior de profissionais e especialidades de saúde, como psicólogos, médicos, odontólogos, fisioterapeutas e enfermeiros.

Entre as vantagens da utilização da hipnoterapia, está o fato de que ela facilita o aprendizado. Como a hipnose, em seu foco, estuda a comunicação e seus efeitos na percepção e no comportamento, ao utilizá-la, o paciente aprende a mudar suas crenças e ações de forma muito mais fácil.

Além disso, os tratamentos são breves. Diferentemente de outros tipos de terapias, a hipnoterapia é notada por criar ótimos resultados em poucas sessões.

A eficácia e rapidez da hipnoterapia são surpreendentes. Vários pacientes conseguem perceber diferenças logo após a primeira sessão. Isso porque ela alcança a mente subconsciente e trata o transtorno direto em sua origem.

Pesquisa feita pelo psicólogo norte-americano Alfred Barrios na década de 1970 levantou dados sobre a eficiência de três tipos de terapias utilizadas na atualidade.

Conforme o estudo, a psicanálise obteve uma taxa de 38% de sucesso na recuperação de pacientes após 600 sessões em 11 anos e meio.

Já a psicologia comportamental obteve uma taxa de 72% de sucesso na recuperação de pacientes após 22 sessões durante meio ano.

Por sua vez, a hipnoterapia obteve 93% de sucesso na recuperação dos pacientes após seis sessões em um mês e meio.


VANTAGENS ADICIONAIS


A hipnoterapia traz benefícios adicionais. Além de lidar e obter soluções para as dificuldades que o paciente expõe no consultório, é muito comum ele relatar maior disposição, melhora no sono e na inteligência emocional.

Outro benefício da hipnoterapia é levar para casa o aprendizado da auto-hipnose. É muito comum os pacientes aprenderem a usá-la. Ela age como uma espécie de meditação com autossugestões. Assim as pessoas são capazes de alterar estados emocionais e superar os desafios da vida.

ALÉM DOS CONSULTÓRIOS

Mas a hipnoterapia vai além do auxílio para o tratamento dos mais diversos transtornos mentais e das dores físicas crônicas. Ela também ajuda pessoas sadias que desejam mudar sua maneira de agir para melhorar seus desempenhos sociais, profissionais ou de relacionamentos.

A hipnose também pode ser utilizada por coaches e líderes como ferramenta de auxílio para se trabalhar os objetivos pessoais de seus coachees e gestores. Foco, liderança, criatividade, concentração, superação de crenças limitantes, eliminação de procrastinação e ampliação de clareza na tomada de decisões são alguns dos pontos que podem ser otimizados com sua aplicação.

Outro benefício da hipnoterapia é o autoconhecimento. Sendo a hipnose uma terapia que possibilita a introspecção, consequentemente, o paciente irá se conhecer mais.

Além de todos os benefícios que já foram mencionados, a hipnoterapia não traz efeitos colaterais, sendo um tratamento natural em que a única ferramenta utilizada é a mente humana.
Outras do Blog

Tags

Hipnoterapia, Hipnose, Hipnose Clínica, Hipnóticas, Hipnoterapeuta, Transtornos Mentais

Mais

Vistos

Receba promoções
e lançamentos

Este site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossos termos e condições.
     
Item adicionado ao seu carrinho, o que deseja fazer agora?