Kit Sessões com adultos e idosos: Mais Tarefas terapêuticas + Baralho, jogos e cards - Sinopsys Editora
0
Kit Sessões com adultos e idosos: Mais Tarefas terapêuticas + Baralho, jogos e cards

Kit Sessões com adultos e idosos: Mais Tarefas terapêuticas + Baralho, jogos e cards

ESGOTADO

SINOPSE

Este kit fornece um livro técnico com mais de 300 tarefas terapêuticas, um baralho inédito, dois Ricard`s e dois jogos lúdicos para auxiliar sua qualificação durante sessões terapêuticas com adultos e idosos.

CONHEÇA O KIT

Mais tarefas terapêuticas para clínica cognitivo-comportamental: atividades por objetivos clínicos


Inéditas, as tarefas deste volume estão separadas de acordo com seus possíveis objetivos em terapia ou quanto à população mais provável com a qual serão utilizadas. São apresentados, ainda, instrumentos de avaliação de sinais e sintomas emocionais, que podem contribuir com o automonitoramento das clientes. Por fim, são disponibilizados mais de 90 anexos para download e uso em sua prática clínica.


Organizadora: Sabrina Martins Barroso.


Baralho das emoções: representação e psicoeducação para adultos e idosos


Instrumento inédito publicado no Brasil, este baralho visa auxiliar no trabalho com as emoções, facilitando sua identificação, a psicoeducação e o treino de emissão e de regulação com adultos e idosos. Nesta importante ferramenta para a prática clínica, as cartas ilustram homens e mulheres, com versões de pessoas adultas e idosas, representando emoções universais e sociais, bem como os cartões de psicoeducação.


Autora: Sabrina Martins Barroso.


Jogo das crenças


Este é um instrumento que elucida as crenças centrais, instrumentalizando o processo de identificação, de modo a facilitá-lo e torna-lo mais lúdico e ilustrativo para o paciente.


Autoras: Camila Stor de Aguiar e Nathália Della Santa Melo Dantas.


Tabuleiro Cognitivo


Criado com o objetivo de guiar o paciente de forma lúdica e colaborativa à reflexão de seus pensamentos disfuncionais e de suas crenças intermediárias e nucleares no set terapêutico. O jogo facilita a comunicação entre terapeuta e paciente principalmente nos casos de introspecção, podendo também ser usado na terapia de adultos, casais e famílias, assim como auxiliar no processo de psicodiagnóstico terapêutico.


Autoras: Catarina Brandão, Regina Azevedo.


Anticrises psicológicas


A proposta dessa caixinha de cards é servir como recurso de autoajuda para lidar com sofrimento intenso e crises decorrentes de transtornos de desregulação emocional, mas não se limita a isso. O conteúdo é autoinstrutivo e focado em sugestões de manejo, recomendações clínicas e frases de estímulo/apoio amplamente baseados em evidências da Terapia Comportamental Dialética.


Autor: Ramiro Figueiredo Catelan.


Autocompaixão: reflexões para desenvolver autocompaixão


A compaixão envolve características variadas que se originam de uma mentalidade de praticar o cuidado, e isso surge a partir do cuidado parietal humano e da criação da prole. O recurso tem como objetivo treinar uma mente autocompassiva que gere uma satisfação com a vida, promova sentimentos de conexão social, estimule a iniciativa pessoal e desenvolva o afeto positivo.


Autoras: Luana Ribeiro, Maria Eduarda T. P. de Freitas.


Veja também

Receba promoções
e lançamentos

Este site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossos termos e condições.
     
Item adicionado ao seu carrinho, o que deseja fazer agora?