Recursos lúdicos na clínica infantojuvenil - Sinopsys Editora
51 3600.6699 Atendimento personalizado disponível de segunda a sábado das 8h às 18h(exceto feriados).
Olá, Faça seu login

Informe seu e-mail para que uma nova senha seja enviada

Voltar
0
0
Produto sinopsys
Recursos lúdicos na clínica infantojuvenil

Recursos lúdicos na clínica infantojuvenil

Manuela Ramos Caldas Lins, Lara Maria Costa da Fonseca Gomes

ESGOTADO

SINOPSE

Recursos lúdicos na clínica infantojuvenil apresenta os principais livros, baralhos, brinquedos e jogos (comerciais e terapêuticos) que podem ser utilizados no atendimento clínico de crianças e adolescentes. Reúne, de forma sistemática e aprofundada, informações sobre recursos disponíveis no mercado, bem como apresenta instruções e sugestões de uso e adaptações terapêuticas.


Escrito por profissionais com experiência clínica e que estão cotidianamente no consultório, este livro apresenta informações condizentes com a realidade do País, podendo ser utilizado por estudantes, psicólogos, pedagogos, professores, fonoaudiólogos e demais profissionais que se interessam pela clínica infantojuvenil. Os 30 capítulos que compõem a obra são escritos em linguagem acessível, com uma fundamentação teórica breve e, em seguida, uma sequência descritiva dos diferentes recursos que podem ser utilizados para avaliação e/ou intervenção dos construtos de referência.


Este livro dispõe de formulários digitais.



PÚBLICO-ALVO


Estudantes de psicologia, psicólogos e profissionais que atuam com crianças e adolescentes, como professores, pedagogos, fonoaudiólogos e profissionais da área da saúde.


DIFERENCIAIS DA OBRA


Sistematiza e aprofunda a apresentação de recursos lúdicos para o uso individual e em grupos, tanto para a avaliação quanto para a intervenção, com crianças e adolescentes de diferentes faixas etárias. Este livro é um instrumento prático para auxiliar os profissionais a escolherem os melhores recursos para trabalhar, com criatividade e ludicidade, as demandas clínicas apresentadas pelos pacientes. Apresenta detalhadamente mais de 500 sugestões de recursos e inclui: público-alvo, objetivos, instruções de uso e aplicação terapêutica.


CONHEÇA AS AUTORAS


Manuela Ramos Caldas Lins

Psicóloga. Professora do curso de Psicologia do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB). Membro do Núcleo de Estudos em Saúde Mental, Educação e Psicometria (NESMEP), vinculado ao Programa de Pós-graduação em Neurociência Cognitiva e Comportamento da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Membro do Grupo Avaliação Psicológica: Pessoas & Contextos (APlab), vinculado ao Programa de Pós-graduação em Psicologia Clínica da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Doutora em Psicologia pela Universidade de Brasília (UnB).


Lara Maria Costa da Fonseca Gomes

Psicóloga. Pós-graduada em Terapia Cognitivo-comportamental na Infância e Adolescência pelo Instituto de Terapia Cognitivo-comportamental (InTCC). Possui formação em Terapia do Esquema pelo Instituto de Educação e Reabilitação Emocional (INSERE). Certificada em Disciplina Positiva pela Positive Discipline Association (PDA), Estados Unidos, e em Parentalidade e Educação Positivas pela Escola de Parentalidade, Portugal.


DADOS TÉCNICOS


ISBN: 9786555711448

Formato: 16x23 cm | 576 páginas | Peso: 911g.

Acabamento: Capa dura

Ano: 2023



Veja também

Receba promoções
e lançamentos

Este site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossos termos e condições.
     
O que deseja fazer agora?