Acesse sua conta
Informe seu e-mail para que uma nova senha seja enviada
Manuela Ramos Caldas Lins, Lara Maria Costa da Fonseca Gomes
ESGOTADO
SINOPSE
Recursos lúdicos na clínica infantojuvenil apresenta os principais livros, baralhos, brinquedos e jogos (comerciais e terapêuticos) que podem ser utilizados no atendimento clínico de crianças e adolescentes. Reúne, de forma sistemática e aprofundada, informações sobre recursos disponíveis no mercado, bem como apresenta instruções e sugestões de uso e adaptações terapêuticas.
Escrito por profissionais com experiência clínica e que estão cotidianamente no consultório, este livro apresenta informações condizentes com a realidade do País, podendo ser utilizado por estudantes, psicólogos, pedagogos, professores, fonoaudiólogos e demais profissionais que se interessam pela clínica infantojuvenil. Os 30 capítulos que compõem a obra são escritos em linguagem acessível, com uma fundamentação teórica breve e, em seguida, uma sequência descritiva dos diferentes recursos que podem ser utilizados para avaliação e/ou intervenção dos construtos de referência.
Este livro dispõe de formulários digitais.
Estudantes de psicologia, psicólogos e profissionais que atuam com crianças e adolescentes, como professores, pedagogos, fonoaudiólogos e profissionais da área da saúde.
Sistematiza e aprofunda a apresentação de recursos lúdicos para o uso individual e em grupos, tanto para a avaliação quanto para a intervenção, com crianças e adolescentes de diferentes faixas etárias. Este livro é um instrumento prático para auxiliar os profissionais a escolherem os melhores recursos para trabalhar, com criatividade e ludicidade, as demandas clínicas apresentadas pelos pacientes. Apresenta detalhadamente mais de 500 sugestões de recursos e inclui: público-alvo, objetivos, instruções de uso e aplicação terapêutica.
Manuela Ramos Caldas Lins
Psicóloga. Professora do curso de Psicologia do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB). Membro do Núcleo de Estudos em Saúde Mental, Educação e Psicometria (NESMEP), vinculado ao Programa de Pós-graduação em Neurociência Cognitiva e Comportamento da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Membro do Grupo Avaliação Psicológica: Pessoas & Contextos (APlab), vinculado ao Programa de Pós-graduação em Psicologia Clínica da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Doutora em Psicologia pela Universidade de Brasília (UnB).
Lara Maria Costa da Fonseca Gomes
Psicóloga. Pós-graduada em Terapia Cognitivo-comportamental na Infância e Adolescência pelo Instituto de Terapia Cognitivo-comportamental (InTCC). Possui formação em Terapia do Esquema pelo Instituto de Educação e Reabilitação Emocional (INSERE). Certificada em Disciplina Positiva pela Positive Discipline Association (PDA), Estados Unidos, e em Parentalidade e Educação Positivas pela Escola de Parentalidade, Portugal.
ISBN: 9786555711448
Formato: 16x23 cm | 576 páginas | Peso: 911g.
Acabamento: Capa dura
Ano: 2023
Veja também
Baralho de problemas: lidando com transtornos da infância e adolescência em busca do bem-estar - 2ª edição
R$ 191,70 no pix
Caçando expressões: trabalhando a agilidade visual e a identificação de emoções
R$ 174,60 no pix
Baralho do transtorno de oposição desafiante: psicoeducando e monitorando o TOD
R$ 191,70 no pix
Kit Sessões infantojuvenis: Mais Tarefas terapêuticas + Baralho das emoções para crianças e adolescentes + Jogos e cards
R$ 540,00 no pix