Acesse sua conta
Informe seu e-mail para que uma nova senha seja enviada
Renato Maiato Caminha e Marina Gusmão Caminha
ESGOTADO
SINOPSE
O Baralho das Emoções: Acessando a criança no trabalho clínico é um instrumento facilitador de acesso às emoções das crianças na clínica psicológica. Ele possui 21 cartas com características gráficas para meninos e também 21 cartas com características gráficas para meninas. Cada uma das cartas descreve — por meio de desenhos — uma emoção específica.
O instrumento visa acessar, com mais propriedade, as emoções infantis durante o período de avaliação, assim como também durante todo o processo de tratamento. Mesmo que tenha sido idealizado e desenvolvido por Terapeutas Cognitivo-Comportamentais, o Baralho pode ser utilizado de acordo com a criatividade e a necessidade de cada profissional, não importando a orientação teórica que fundamente seu trabalho.
A 4ª edição do Baralho das Emoções: Acessando a criança no trabalho clínicochega ao mercado revisado e aperfeiçoado pelos autores. O manual apresenta em detalhes o produto e sua utilização, após dois anos de aplicação da ferramenta em clínicas de todo o país. As cartas apresentam nova nomenclatura e alternância de cores, também fruto de informações colhidas em consultórios e com o intuito de aprimorar a ferramenta. Todo o kit vem embalado em capa dura. Esta ferramenta já é muito usada por profissionais em terapias e por professores em suas aulas.
Este material dispõe de formulários digitais.
1 manual de instruções com 48 páginas
Renato M. Caminha
Mestre em Psicologia Social e da Personalidade pela PUC-RS. Doutorando pela Universidade do Algarve (UALG), Portugal. Docente na área de psicoterapias cognitivas em vários estados brasileiros, América Latina e América Central. Conferencista internacional e professor convidado do mestrado em Psicopatologia da Infância e Adolescência na Universidade Autônoma de Barcelona (UAB), Espanha. Diretor de ensino do InTCC-RS e diretor do ETCC Europa. Membro fundador e presidente da Federação Brasileira de Terapias Cognitivas (FBTC), biênio 2005-2007. Membro da ALAPCO E ALAMOC. Criador do Programa TRI Clínico e Preventivo e autor de diversas obras referências na área de terapias cognitivas da infância e adolescência.
Marina Gusmão
Psicóloga. Especialista em Terapias Cognitivo-Comportamentais pela UNISINOS-RS e Federação Brasileira de Terapias Cognitivas (FBTC). Docente na área de terapias cognitivas em vários estados brasileiros, América Latina e América Central. Conferencista internacional na área de terapias cognitivas da infância e adolescência. Diretora do InTCCRS e do ETCC Europa. Coordenadora da especialização em terapias cognitivas da infância e adolescência do InTCC-RS. Criadora do Programa TRI Clínico e Preventivo e autora de diversas obras referências na área de terapias cognitivas da infância e adolescência.
ISBN: 9788564468030
Formato: 18x25 cm | 48 páginas (manual) 42 cartas | Peso: 455g.
Acabamento: Capa dura
Você também pode trabalhar as emoções na clínica utilizando estes materiais, que servem como alternativas ao baralho:
- Aventuras pelo Espaço:
O jogo transforma situações/problemas em metáforas encantadas para entrar no mundo dos pensamentos e da compreensão infantil.
Clique Aqui para conhecer e saber mais!
- Trabalhando as Emoções com Joana, a Lontra:
Este livro é um recurso de aprofundamento sobre as habilidades de manejo de emoções e estresses com crianças.
Clique Aqui para conhecer e saber mais!
- Regulação Emocional na Prática Lúdica:
Venha se divertir com Tomáz e Letícia, e aprender ainda mais como regular as suas emoções!
Clique Aqui para conhecer e saber mais!
Veja também
Kit Emoções
Identificar, compreender e saber lidar com as emoções são fundamentais para o bem-estar das pessoas e a con...
De R$ 141,00
Por R$ 126,90Baralho de problemas: lidando com transtornos da infância e adolescência em busca do bem-estar - 2ª edição
Com o objetivo de oferecer a psicólogos e psicopedagogos clínicos um instrumento de investigação dos probl...
Baralho das emoções: representação e psicoeducação para crianças e adolescentes
As emoções têm um papel importante no desenvolvimento humano e social. Aprender a reconhecê-las e a expres...
Baralho das emoções: representação e psicoeducação para adultos e idosos
A regulação emocional, o reconhecimento de sinais expressivos de emoção em outras pessoas e a forma como n...