Crianças filhas de pais casados são menos propensas a ser obesas. - Sinopsys Editora
0

Crianças filhas de pais casados são menos propensas a ser obesas.

29 de Maio de 2013

Crianças que vivem com seus pais casados têm menos probabilidade de ficar obesas. "A obesidade infantil é um sério problema de saúde pública nos EUA, onde aproximadamente um terço das crianças entre 2 a 17 anos são obesas; apesar deste dado alarmante, ainda são conduzidas poucas pesquisas a respeito do assunto", afirmou Rachel Kimbro, coautora da pesquisa.

A pesquisa realizada pelas universidades de Rice e Houston, coordenada por Kimbro e colegas, afirmou que crianças que vivem em casas onde os pais são casados são menos propensas a ser obesas, apenas 17% são obesas. Crianças cujos pais são separados e coabitam entre as casas apresentam risco maior de obesidade, pulando para 31% de crianças obesas. E por fim, entre crianças que vivem com apenas um responsável, mãe solteira por exemplo, a taxa é de 23%. A taxa de obesidade para as crianças que vivem com madrasta ou padrasto também é de 23%.

A exceção do estudo foi que crianças que vivem com o pai apenas, ou também o pai casado novamente, apresentam uma taxa de obesidade de apenas 15%. Segundo Kimbro, essa taxa pode estar relacionada ao poder socioeconômico, onde o pai possui mais recursos que a mãe.

Os autores do estudo esperam que estes achados instiguem novas pesquisas nesta área, que ainda é pouco estudada. Há muitas pesquisas a respeito das configurações familiares e os estágios desenvolvimentais das crianças, porém poucos se detêm na obesidade. 

FONTE: Rice University (2013, May 22). Children of married parents less likely to be obese. ScienceDaily. Retrieved May 23, 2013, fromhttp://www.sciencedaily.com­/releases/2013/05/130522142026.htm

Outras do Blog

Tags

Crianças, Pais, Obesidade, Propensos, Casamento, Terapia Cognitivo-Comportamental

Mais

Vistos

Receba promoções
e lançamentos

Este site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossos termos e condições.
     
Item adicionado ao seu carrinho, o que deseja fazer agora?